Del Norman – Mais Uma Vez Adeus (1962)

Olá amigos cultos e ocultos! A postagem de hoje é dedicada aos nossos ‘universitários’ (como dizia o Silvio Santos), aos pesquisadores e demais curiosos, como eu. Estou trazendo aqui mais um daqueles discos onde o artista muda de nome. Onde o pseudônimo se torna uma alternativa para que ele possa atuar por outra gravadora. Este é um assunto já bem comentado e até o nosso amigo Zeca Loronix já listou numa pesquisa vários desses casos que a gente conhece ou desconhecia. Mesmo na relação detalhada criada por ele eu não vi nenhuma referência ao “Del Norman”, que com toda a certeza era um pseudônimo para algum dos nossos músicos intérpretes. No caso aqui, Del Norman toca teclado, piano, orgão, solovox… Eu, sinceramente, não me arriscaria em dizer que é o Waldir Calmon ou o Ed Lincoln. Ou ainda o Armando ou o Ubirajara. Alguém aí sabe quem é Del Norman? Eis aí uma incógnita a ser revelada.
“Mais uma vez adeus” foi lançado pelo selo Musicolor, possivelmente em 1962, a tomar pelo seu repertório. A música que dá nome ao disco é uma versão da trilha original do filme “Goodbye again”, de 61. As demais são também músicas da época, entre sambas, boleros, fox e cha cha cha. Um interessante disco orquestral com algumas pitadas vocal, mas totalmente obscuro. Vamos ouvir e investigar? Quem descobri quem era Del Norman ganha um doce 😉 Pelo que verifiquei, com este mesmo nome ele gravou um primeiro lp em 1960.
mais uma vez adeus
rosa de maio
inveja
escandalo
dia de pierrot
juízo final
aconteceu
deus o mundo e você
um dia virá
casa vazia
pepito
legato a un granello di sabbia

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

14 comentários a “Del Norman – Mais Uma Vez Adeus (1962)

  1. meus amigos Dell Norman foi mais um dos muitos pseudonimos adotados pelo enorme musico que se mandou para os states em meados de 1960 fazendo la enorme sucesso com a gravaçao de summer samba ou samba de verao como queiram ja sabem quem e ele a esta altura do campeonato? ed lincon tocava bem mas nao chegava aos pes de Walter Wanderley ok? disse silvestre908@itelefonica.com.br mais informaçoes de mpb escrevam me

  2. Olha aí, Silvestre, será que você vai ganhar esse doce? Seria mesmo esse Del Norman o Walter Wanderley? Acho que vou ter que ouvir de novo para me certificar e mesmo assim ainda continuo na dúvida. Sou que nem São Tomé…

  3. augusto boa noite mas pode crer del norman e mesmo walter wanderley ele usava tambem o pseudonimo de myck falcao e tambem gravou uma serie de discos com a elizete cardoso com um outro pseudonimo que agora nao estou lembrado tudo isso por questoes contratuais ok? usava seu nome so quando gravava com a isaurinha garcia sua esposa porque eram da mesma gravadora zecalouro deve saber de toda essa hitoria ok?

  4. Ok Silvestre, vou confiar em você, mesmo porque não há ninguém ou qualquer fato que diga o contrário.
    O doce é seu 🙂

  5. ola augusto obrigado pelo doce por falar nisso eu gosto de doce de abobora ok?rrrrssss mas lembrei me do outro pesudonimo que o walter wanderley usava era um pomposo SIR WALTER SCHOTCH so nao sei se era escoces ou era old eight mesmo mas que o cara pilotava bem o hammond b3 isso e inquestionavel ok? a proposito de ely arcoverde outro grande organista pouco se acha dele na web porque sera?

  6. Pingback: Luiz Lopes E Sua Orquestra Dancante – Baile Dourado – PARALLEL REALITIES STUDIO

Deixe uma resposta