Jackson Do Pandeiro – Com Conjunto e Côro (1955)

Olá amigos cultos e ocultos! Como disse um dos mais ocultos, a máscara caiu. Caiu sim porque o carnaval já passou. Agora vamos de cara limpa na caravana musical que tem deixado muito cachorro na latição. Como cachorro que late não morde, vamos tranquilos. Se precisar a gente chama a carrocinha, né não? 🙂
Bom, para tampar a boca, abrir os olhos e também os ouvidos, hoje eu vou postar um Jackson do Pandeiro. Este aqui, com certeza é novidade, podem começar o compartilhamento, mas não se esqueçam de voltar. A fonte aqui é inesgotável, vai matar a sêde de gregos e troianos.
Esta postagem era para ter entrado no dia 27 de fevereiro, numa homenagem a uma pessoa muito especial e querida, que me ensinava as canções deste disco. Que saudade! Mesmo com atraso, fica valendo, viu Luizinha?
Temos então, Jackson do Pandeiro com Conjunto e Côro. O primeiro lp do “Rei do Ritmo”, lançado em 1955 pelo selo do caramujo, da gravadora Copacabana. Neste albinho de dez polegadas temos alguns de seus maiores sucessos, músicas gravadas anteriormente em bolachas de 78 rotações. Posteriormente ele veio a regravar algumas dessas composições que se tornaram verdadeiros clássicos da música popular brasileira e de qualquer forró. Foi ele, ao lado de Luiz Gonzaga, um dos mais autênticos e expressivos artistas da música nordestina, caracterizando um estilo que sempre esteve em voga. Salve Jackson do Pandeiro!

forró em limoeiro
cremilda
1×1
o galo cantou
forró em caruaru
a mulher do anibal
falsa patroa
sebastiana

Deixe um comentário