João Boa Morte – Planeta Coração (1991)

Aqui vamos com o primeiro disco independente do ano. Sexta-feira é um dia bom para isso, embora eu não queira oficializá-lo como tal, mesmo já tendo se tornado o dia mais comum para essas postagens.

Hoje nós iremos com o “Planeta Coração”, álbum do saudoso compositor mineiro João Boamorte, lançado em 1991 pelo selo independente Letra & Música. João faleceu prematuramente em 1993. Ele iniciou a carreira nos anos 70. Sua trajetória artística inclui diversas premiações em festivais de música, em Minas e também em outros Estados. Tocou e cantou ao lado de grandes nomes como Luiz Melodia, Tim Maia, Zezé Motta e muitos outros. Isso sem falar nos músicos mineiros com os quais também sempre compôs e gravou.
No álbum temos como destaque as músicas “Pedra de atiradeira”, classificada no Festival da Globo de 1981, “Astral de colibri” e “Bota lenha”, que foram sucesso, sendo esta última uma das mais tocadas até hoje na Bélgica, em rádios especializadas em música brasileira. Em 2006 uma nova versão de “Planeta Coração” foi lançada em cd, com um novo encarte produzido pelos próprios filhos do artista e incluindo mais duas músicas inéditas. A versão cd é distribuída pela editora/selo Sonhos & Sons, de Marcus Vianna, e pode ser adquirido em seu site.
centelha de ilusão
astral de colibri
grama vadia
cisne negro
bota lenha
planeta coração
distante
hora h
até sangrar os dedos
pedra de atiradeira

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta