84 comentários a “Vitrine Toque Musical

  1. Carlos, leia os textos de apresentação, perceba que há páginas e é justamente na chamda “Toque Inicial” que você vai encontrar a resposta, ok?

  2. Tudo bem, gostaria de solicitar se possível o link
    para download do disco Brasa 4 que o mesmo ja não
    esta mais disponivel no site de downloads desde ja agradeço
    excelente blog.

  3. Olá, eu fui um dos componentes dos Bi-Tons no Brasa 4 TV Itacolomi e fiquei surpreso em ver o album em que gravamos BRASA 4, parabéns por nos agraciar com este presente , meu nome é Eustáquio e apelido Taquinho.

  4. Bem vindo Taquinho!
    O disco foi postado apenas para lembrar, infelizmente a qualidade não está muito boa. O meu disco estava muito arranhado 🙂 Se por acaso você o tiver, manda uma nova gravação para nós 🙂

  5. se você já está associado, basta ir ao endereço do GTM e escrever o título da postagem no quadrinho de pesquisa do grupo. Irá aparecer o link, daí basta você clicar nele para baixar. Esse processo de pesquisa é válido para todas as postagens. Aquelas pesquisadas e não encontradas, pode ser solicitada através da seção de comentários referente à postagem do link procurado. ok?

  6. Já tentei hoje 03 vezes enviar um e-mail e está retornando informando que não faço parte do Grupo. Estranho, até ontem isto não ocorreu.
    Grato,
    Celio

  7. Augusto,
    Haveria possibilidade de conseguir-me o “CD NELSON GONÇALVES – CONCLUSÃO (1982)
    Obrigado,
    Celio

  8. Estou usando este espaço visto que, o apropriado “comentários” do arquivo” , “OSNY SILVA CANTA MELODIAS FAMOSAS” (1961), não funciona..
    O link disponível no mediafire foi “deletado”, poderia ser feito uma reposição ?.
    Grato,
    Celio

  9. Célio, acho que até agor avocê não entendeu como as coisas funcionam no Toque Musical. Você precisa se associar ao GTM para ter acesso aos arquivos. Os possíveis links que você encontrar nos Comentários estão inativos. Links só no grupo, ok?

  10. Olá caros blogueiros do Toque Musical,
    gostaria de saber se é possível a mostra do Lp “I Festival da Música Popular Brasileira no Maranhão – 1972″, pois minha turma da UEMA está participando de uma gincana, e gostaríamos de completar uma tarefa que é conseguir apresentar este Lp”
    Agradeço desde já! Abraços

  11. Oi ja sou participante do Toque Musical e gostaria de saber o que devo fazer para conseguir a coletanea do canto Peri Ribeiro sou muito Fã deve . aguardo resposta.

  12. NÃO saba que tinha esse link . Fiquei muito feliz e surpresa ,em ver o nome do meu querido ,Darcy sendo ,lembrado sobre o seu trabalho na musica , brasileira o qual tinha muito orgulho .não so esse ,mas outras .

  13. Prezado senhor:

    Como posso proceder para adquirir o CD com as duas múisicas do Roberto Vidal (Paulo Sidnei Grigoleto), obrigado, Leonello Tesser.

  14. Mue amigo, as duas música em questão estão no volume 39 da coletânea Grand Record Brazil, a qual você poderá baixar direto em seu computador. Basta apenas que você esteja associado ao GTM (Grupon do Toque Musical). Leia as orienteações contidas no blog e você saberá como proceder. O link já está lá esperando você 🙂

  15. Bom dia amigo Augusto
    Gostaria muito de fazer parte do seu blog. Faço parte da Comunidade MC&JG desde a sua criação em 2007. Espero que me aceite
    Abraço
    Vlademir

  16. Vlademir, sua participação é bem vinda. Inscreva-se no nosso grupo, o GTM para ter acesso aos arquivos.

  17. Boa tarde gostaria de fazer parte deste Blog Toque Musical o que devo fazer para poder entrar nos links . Desde ja agradeço a atençao .

    Abraço .

    Luiz carlos

  18. Luiz Carlos, basta ler as orientações contidas no próprio blog. está tudo aí, explicado direitinho, ok? 🙂

  19. MEU DEUS, como faço para conseguir baixae essas historinhas, sou nascido em 1965, tinha discos de vinil da maioria dessas historinhas infantis, Os Passos do Elefantinho, O Burrinho Quixadá, caracas voltei no tempo, deu saudades, rsrsrsrs, será que ainda se acha isso pra baixar ?

  20. Senhor, os comentários apenas se referem às dificuldades existentesw para que sejam feitos os dowloads e o senhor apenas desconversa, uma coisa tão simples o senhor fica complicando, acintosamente não respondendo o que é requisitado, tornando a relação uma busca ao tesouro, mapeado pelo senhor e de dsifícil acesso, ou impossível acesso.
    As dificuldades apresentadas nos comentários e que o senhor apenas orienta que se leia as abas, que se vá a tal lugar não saão conceisas e não produzem o efeito de localização da informação para que se obtenha êxito.
    Afinal, o que é G…? Que link é este? O senhor responde: “vá ao blog”, “está tudo direitinho la”, lamento dizer mas não está não!
    Realmente, desculpe mas decepciomei-me com o seu trabalho! Conheço muitos outros informativos de fácil acesso, a exsemplo do “Muro do Rock” que muito bem organizado contudo nos favoirece com a facilidade em chegarmos ao objetivo.
    Quando se pergunta: qual o link:? qual o motivo que o senhor apenas não diz, é esse?
    Desculpe, mas é irritante!
    Considere-se também desculpado pela confusão que o senhor está causando.

  21. Prezado Jorge, antes de tudo devo explicar que esse é um blog dinâmico, com postagens diárias. O Toque Musical existe a 6 anos e é feito para quem o acompanha também diariamente, ou pelo menos está a par do que está acontecendo por aqui. Ao longo de todo esse tempo muita água rolou, muita coisa aconteceu e tem acontecido. Este blog é administrado por apenas uma pessoa. Do outro lado são centenas, para não dizer milhares de pessoas visitando regularmente o Toque Musical. Se você tomasse o trabalho de ler as postagens, se aprodundar na sequencia dos fatos, talvez não estivesse dizendo isso. Entendo que seja mesmo irritante chegar num lugar onde existe algo que a gente quer e não conseguir. Realmente é decepcionante, mas aqui é só uma questão de ler, ler as postagens, ler as informações lateriais, escrafunchar o blog. Quem quer, corre atrás. E por aqui temos, como disse, milhares. E desse tanto, só você é quem ficou irritado. Daí, há de pensarmos, afinal, quem é que está fazendo as coisas erradas aqui? Reflita, amigo 🙂

  22. Só para completar, se coloco todas as orientações (muito bem explicadas) no blog é porque, eu não quero e nem posso ficar por conta de dar orientações. Eu dou o lago com o peixe, agora você precisa saber pescar, ok?

  23. Boa tarde!
    Acompanho o TM há muito tempo e agora resolvi também me cadastrar, não apenas para ter acesso aos links mas também para participar e colaborar com informações conforme minhas possibilidades. Sou um pequeno colecionador de discos de vinil e se vc precisar de alguma gravação ou capa que eu tenha, será um prazer atendê-lo.
    Abraços

  24. basta ler as orietaçoes no blog. clique na aba TOQUE INICIAL e leia com atençao. tá tudo lá explicadinho 😉

  25. Gostaria de saber se é possível eu ter toda serie de gravações em 78 rpm. Minha avo ama o som dessa “época dourada da musica” como ele mesma diz. Pago o correio e o que for gasto e ajudo com uma contribuição para o site. Obrigado

  26. Rodrigo, é possivel você baixar no GTM praticamente todos os volumes, porém, se quiser todos de uma só vez, envie um e-mail para toquelinkmusical@gmail.com e faça o seu pedido. Os arquivos irão em cd pelo correios. você recebe e só paga se quiser após receber.

  27. Bom dia gostei muito do seu blog gostaria de saber como faço pra baixar alguns discos

  28. Bom dia,

    Não se trata de um comentário e sim de um pedido de ajuda pra tentar descobrir uma música gravada nos anos 80, provavelmente um compacto alternativo…me lembro de algumas partes da letra: “chega tira a mão da minha boca me deixa falar” “se não canto pra essa gente” “assim não dá” ” tô de saco cheio dessa…” “do meu verso e minha cantiga vivo abrindo mão”….etc

    Já tentei o nosso oráculo moderno (Google) e não tive sucesso…

    Obrigado por qualquer ajuda !

    Antônio Rios – BH/MG

  29. Antônio, esta música é do Paulinho Soares, do disco de 1978.
    Vou mandar a música pra você por e-mail, ok?

  30. Parabéns pelo resgate!!!!
    Como faço para ter acesso aos links?
    Um abraço.
    Sylvio

  31. o meu lp o samba visita o clássico, tem um violino com rosas na capa, e a foto de uma favela na contra capa. Esse disco é raro ???

  32. Adorei conhecer esta página.
    Gostaria de saber se vocês estão no facebook, pois gostaria de segui-los.
    Obrigado.

  33. Como faço para ouvir essas raridades? Tenho 64 anos e amo voltar as minhas raízes, a minha base.

  34. querido Augusto, voce já ouviu falar num conjunto bem raro da gravadora caravelle, chamado “Dom Ricardo” ?? quando eu era criança ouvia na vitrola da minha mãe mas nunca mais achei isso…. poderia ver pra mim???? tem muitas musicas boas até parecido dom ed lincoln!!! abraços!!!

  35. O compacto da sueli com a musica quando você mim beija..como faço para conseguir ele?

  36. O que devo fazer para adquirir, por compra, o CD “Miltinho ao Vivo”?

  37. ISSO É UM BLOG MEKETREFF OU UMA MERDA NÃO TEM NADA PRA BAIXAR…TIRA ESSA MERDA DO AR.

  38. teixeira, para idiotas como você, que tem merda na cabeça e é um tremendo mal educado, aqui não tem nada não. vai procurar a sua turma. 😉

  39. Parabéns! Vc conseguiu o LP
    Celso Zambel ESPIRITO DA NOITE
    QUERO TE ENVIAR OUTROS ÁLBUNS DESSE MÚSICO ESTRANHO QUE EU ADORO.
    PARABÉNS PELO BLOG
    Preciso de endereço para te enviar

  40. Olá, parabéns pelo belo trabalho. Pergunto se existe o sistema de envio automático de msg para os membros do grupo informando as últimas postagens (como o que acontece com sites que postam seriados e filmes). Abraço!

  41. Claudio, infelizmente não. O melhor mesmo é você acompanhar o blog e também o grupo GTM para garimpar os links.

  42. AMIGOS,

    ESTOU A PROCURA DA MÚSICA: “TRISTE DEMAIS” – O QUARTETO – SELO ROZEMBLIT – RECIFE – COMPRO OU TROCO POR OUTRAS RARIDADES. POR GENTILEZA, RESPONDAM PARA: netnegocios@hotmail.com – www,braynerconsult.com.br – 81 99638 5556 – agradecerei as atenções dispensadas, é muito importante para mim. –

  43. Primeiramente quero parabenizar a todos os envolvidos neste projeto que mantém viva a nossa memória musical. E gostaria de colocar o meu acervo a disposição. Não tenho muitas coisas, mas tenho algumas raridades bastante interessantes, que vão do fox trot dos anos 30 ao rock dos anos 80. Se houver interesse, posso enviar a minha lista e depois os álbuns/músicas, sem custo, é claro, apenas para colaborar com o projeto.

    Parabéns a todos.

  44. Romeu, ficamos muito grato com sua colaboração. Tudo que você tiver e que não está aqui pode nos interessar, desde que seja música brasileira, ou algo relacionado a ela, ok?

  45. Hola , soy un lector de Inglaterra . ¿Cómo me uno al grupo , por favor ? Su blog se ve muy interesante . 🙂

  46. Olá, alguém sabe onde posso encontrar o disco “Beto Scala” 1976 na net? Parabéns ao trabalho dos amigos, sensacional, eficiente e oportuno! Valeu

  47. Cristina, os links não são publicado aqui. São postados em nosso grupo, o GTM. Você precisa se associar para ter acesso a ele.

  48. Parabenizo o Blog não apenas pelas raridades postadas, mas sobretudo pela presteza do blogueiro diante das inúmeras demandas que lhe surgem diariamente. Sem querer incomodar (mas já incomodando), gostaria de fazer um pedido.
    Meu pai procura, há muito tempo, um bolero com seguinte letra:
    “Quero ser o teu sol e guiar os teus passos;
    Quero ser tua sombra amparando os teus fracassos;
    Não importa que tu não queiras jamais;
    Deixa que eu seja o vento em teus cabelos e nada mais.
    Aonde quer que fores deixe que eu te siga;
    Aonde quer que fiques, deixa-me ficar também,
    Mas se não me queres amar, deixa que eu te espere
    Como a praia espera o mar”. Eu suspeito – depois de cansativa procura – que se trata do bolero intitulado “Uma Sombra Em Tua Vida”, de autoria de Nizio e Paulo Augusto, gravado por Rosa Ramirez em um 78 rpm em 1964 e lançado também na coleânea da Chantecler “ELES! E SEUS SUCESSOS – VOL. 4” também de 1964. Gostaria de saber se há essa canção no blog e, caso afirmativo, se corresponde à letra suprcitada! Agradeço antecipadamente, ainda que a resposta não seja positiva!

  49. Gostaria de informar ao amigo visitante que infelizmente essa música não está disponível para download em lugar nenhum o que é uma pena, pois eu também gostaria de possuí-la. Assim, fica difícil saber se a letra corresponde ou não. Um grande abraço do amigo SAMUCA.

  50. Caro Augusto, grato pela resposta! Continuarei à procura do bolero correspondente à letra supracitada e se encontrá-la, repassá-la-ei a você! Obrigado!

Deixe uma resposta