Totonho – Dia A Dia (1978)

Boa noite, meus prezados! Eu havia preparado a postagem de hoje, mas quando já estava para publicá-la percebi que não gravei o lado B (hehehe…). Só agora consegui uma brecha e felizemente achei um disco de gaveta feito sob medida. Já que a semana vai ser de samba, “Dia a dia” é um álbum que vai cair matando.

Totonho (Antonio de Oliveira) é um sambista, cantor e compositor. Mineirnho, de Além Paraíba, saiu das Gerais para se tornar um sambista respeitável no Rio de Janeiro. Fazia dupla com Paulinho Resende. Gravaram um compacto e tiveram suas músicas gravadas por grandes artistas, como Alcione que fez sucesso com o samba “O Surdo”. Devido ao sucesso que suas músicas alcançaram, acabou gravando pela Top Tape este lp, que de estréia contou com um texto de apresentação de Sérgio Cabral e participação de artistas de peso como Neco e Hélio Delmiro nos violões, Mestre Marçal e nada menos que o Azymuth (Alex Malheiros, Zé Roberto Bertrami e Mamão). Paulinho Resende cuidou da produção ao lado do Bertrami que também fez os arranjos e cuidou da regência. O repertório é todo autoral em parcerias, quase todas com Paulinho Resende. Disquinho bacana, podem conferir 😉
tempestade de amor
dia a dia
seu rio, meu mar
no quilombo da nega cafuza
laranjas e dedos
o surdo
sejas mar ou beija flor
que ingratidão
armadilha
trilaza
pode ser que amanhã amanheça chovendo
cruz credo mangalô três vezes

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 comentários a “Totonho – Dia A Dia (1978)

  1. Olá, gostaria muito de ter essas canções sou filha do Totonho e não acho esse disco em lugar nenhum. Obrigada tudo de bom…

  2. Eu tinha esse LP, muito bom, mas mudei de casa e acabei perdendo… hj tenho só no pc, mas tá valendo né… Parabéns aí pelo trabalho!!!

  3. Sou Paulo Costa Filho dá cidade de Ribeirão onde nos anos 1979 e acompanhava meu pai Paulinho Costa e sua roda de samba onde ele interpretavam as canções do Totonho hoje me tornei interpreti a faço o mesmo Salve Totonho

Deixe uma resposta