Berlin Festival – Guitar Workshop (1967)

Olá a todos! Hoje pela manhã estive ouvindo uns discos de jazz e me lembrei deste álbum lançado pelo selo alemão MPS, onde temos o nosso Baden Powell como uma das estrelas. Como eu havia postado aqui, dias atrás, um lp internacional do violonista, achei por bem fazer um extra, trazendo este álbum de jazz, com as honras do Mestre Baden. As vezes é preciso a gente sair do convencional, dando outros toques e indo além do esperado.

Desta forma, temos para hoje o “Berlin Festival”. Um registro ao vivo dos melhores momentos no “Guitar Workshop” de 1967. Aqui temos cinco feras das cordas: os americanos Jim Hall, Barney Kessel, Elmer Snowden e Buddy Guy dividindo o disco com o brasileiro Baden Powell. Cada um dentro do seu estilo – jazz, blues e bossa – são apresentados em faixas exclusivas e em doses quase homeopáticas. É uma pena que o álbum não seja duplo, pois bem que merecia. Fica ao final ‘um gostinho de quero mais’. Aos amantes do jazz, do violão e guitarra, este disco é fundamental. Uma verdadeira aula de mestres. Espero que vocês apreciem…
elmer snowden
– lazy river
– elmer’s boogie
buddy guy
– first time i met the blues
– drinking muddy water
barney kessel
– on a clear day
– manhã de carnaval
jim hall
– careful
jim hall & barney kessel
– you stepped out of a dream
baden powell
– garota de ipanema
– samba triste
– berimbau

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 thoughts on “Berlin Festival – Guitar Workshop (1967)

  1. Olá!
    Em primeiro lugar meus parabés e profindo respeito pelo trabalho no blog… muito bom!
    É o seguinte: estou concluindo meu mestrado em literatura na UFRGS, sob orientação do Luís Augusto Fischer, acerca da Gênese da bossa nova: joão gilberto e tom jobim. O recente surgimento da fita do chico pereira veio como ums chuva divina e com certeza será parte central do trabalho…
    Gostaria de trocar umas idéias, ver se posso obter algumas informações e contribuir na medida do possível pro blog.
    Agradeceria o contato!!!
    p.s.: já vou conferir o disco com o Baden…

  2. Definitivamente você não deve se preocupar em “organizar” a semana do blog por ___ motivos:

    Há perfis de blosg diferentes, e alguns são mesmo randomicos.

    O serviço que o Toque Musical presta à música brasileira e à boa música em geral, sem falar na divulgação qualitativa dos independentes, é um traba;ho de valor INESTIMÁVEL e ofusca qualquer detalhe sobre “o que temos hoje, o que teremos amanhã”

    Finalmente, é DELICIOSO ser surpreendido pelo acervo do Toque Musical, em qualquer ordem, sob qualquer critério ou não. É sempre uma boa surpresa que encontramos aqui.

    Vi a preocupação de “agendar” postagens presente em vários comentários. Esqueça isso 😉

Deixe uma resposta