Raul De Barros – Ginga De Gafieira (1958)

Olá, amigos cultos e ocultos! Tem dias em que a gente fica num desânimo que não dá nem vontade de levantar da cama. Essa etapa eu até consegui vencer, mas sinceramente, estou me arrastando para fazer qualquer outra coisa, inclusive a postagem de hoje. Mesmo assim, vamos a ela, um ‘disco de gaveta’ para não dar muito trabalho.

Tenho para vocês o lp “Ginga de Gafieira”, do grande trombonista Raul de Barros, um nome que dispensa maiores comentários. Este lp, é outro, já bem tocado em diversos blogs, mas que eu faço questão de também apresentá-lo no Toque Musical. Lançado originalmente em 1958, este álbum traz um autêntico repertório de sambas que o Raul tocava com seu grupo nas gafieiras do Rio. É um tipo de música que sempre esteve em voga, tanto assim que chegou a ser relançado pela Odeon nos anos 70, através de seu selo Imperial, em 80 pelo selo Jangada e em 90 saiu também em cd, pela Kuarup. Como se pode ver, o que temos aqui é o 3.0, com uma capa que seria a mesma usada na versão cd. Acredito que a capa original, de 58 (que ninguém tem e ninguém viu) seja a mesma que vemos aqui…
Desculpem, mas hoje está ‘druris’, como dizia um amigo meu. Tá difícil… vou voltar pra cama ou afundar no sofá fingindo assistir a Sessão da Tarde.
amigo velho
cidade maravilhosa
arrasta a sandália
jogadinho
trombone travesso
colher de chá
gosto que me enrosco
pé de chumbo
se acaso você chegasse
ginga de gafieira
neptuno
pau de burro

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta