Trio Irakitan – Três Vozes Que Encantam (1955)

Boa tarde, quase noite, meus caros amigos cultos e ocultos! Eu havia planejado para hoje um disquinho bacana, “Gadê E Walfrido Silva – Gafieira – 1956”, para a nossa postagem de hoje, mas percebi logo a tempo que era um álbum da Musidisc. Embora seja um dos primeiros lançamentos do selo do Nilo Sérgio e que certamente nunca mais será relançado, achei melhor não publicá-lo no Toque Musical. Não sei se vocês já perceberam, mas eu não posto mais discos desse selo. Os que estão no blog ficaram apenas para compor a sequência e com os REPOSTs, também não trazem links para download. São limitados ao nosso GTM (Grupo de discussão do Toque Musical), apenas para quem faz parte desse seleto grupo.

Para compensar a falta de uma raridade, eu trouxe outra. Temos aqui o Trio Irakitan, em seu primeiro álbum de 10 polegadas, lançado em 1955 pelo selo Odeon. Este foi o disco de estréia de um trio que merecidamente conquistou seu espaço na história a música popular. O repertório procura demonstrar exatamente o potencial do trio, músicas variadas que vão de samba à bolero, de valsa à baião.
Faço uma observação quanto à qualidade da gravação. Infelizmente este era um disco que estava bem surrado. Passei um bom tempo dando uma geral no som, mas ainda assim não ficou lá grande coisa. Vale mais para conhecer e ouvir com outros olhos.
ave maria do morro
sinceridad
a velha das ervas bentas
os quindins da yaya
valsa de uma cidade
segredo
te sigo esperando
sina de cangaceiro

Deixe um comentário