Péricles Cavalcanti – Sobre As Ondas (1995)

Antes que este ano acabe, que o blog acabe… Eu não poderia deixar de postar aqui um dos meus discos preferidos de todos os tempos, “Sobre as ondas”, do genial Péricles Cavalcanti. Este álbum eu venho há tempos ensaiando em postá-lo, mas só não o fiz antes porque não encontrava o bendito lp. O tempo passou e eu acabei esquecendo. Hoje, procurando o disco do dia, me lembrei. Lembrei que tenho apenas a versão em cd. Quer saber? Vai ser essa mesmo! Taí um disco que a gente precisa ouvir sempre, seja em cd, vinil ou mp3.

“Sobre as ondas” foi o segundo ou terceiro trabalho gravado por Péricles. Como em “Canções”, seu primeiro álbum, postando também aqui no TM, este é também impecável, praticamente todo autoral, tendo apenas duas músicas em parceria: “Poesseu, poessua (pérnalas)”, sobre poema de Décio Pignatari e “Imagem”, sobre poema de Arnaldo Antunes. Este disco foi lançado em 1995 de maneira quase independente. Composto, produzido e arranjando por Péricles. Muito bom! Eu garanto!

por todas as veias

minha vanguarda

doris monteiro

deuses e homens

imagem

a noite em que vicente celestino morreu

vídeo chorinho

número um nº 2

poesseu, poessua (pérnalas)

intimidade

aula de matemática nº 2

odeio música

com amor, com você

cara de mãe

mapa mundi

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

4 comentários a “Péricles Cavalcanti – Sobre As Ondas (1995)

  1. Para voce que fez alegria de muita gente( inclusive), em 2012 , fica aqui um feliz 2013 para voce e familia.
    Ate a próxima.

  2. Duro é achar os links – já me cadastrei, já recebi dezenas de e-mails, e quando quero baixar o Péricles Cavalcanti, não consigo, por exemplo. Mas respeito e parabenizo pelo trabalho de postagem dessas pérolas todas.

  3. João, se você ler as informações contidas no blog, assim como os textos de postagens irá entender a situação do Toque Musical. Perdemos todos os nossos links do Mediafire. Estamos aos poucos recuperando. Mas as últimas 100 postagens trazem seus respectivos links no GTM. BAsta você ir no site do grupo e buscá-lo, ok?

Deixe uma resposta