Marlui Miranda – Rio Acima (1986)

Olá amigos cultos e ocultos! Abril é um mês complicado para mim. Sempre cheio de muita coisa para fazer, daí não sobra tempo para o blog e nem para responder às solicitações. Estou, dentro do possível, repondo os links pedidos. Tenham paciência e enquanto isso, vão curtido as novas postagens.
Hoje, sexta feira, venho trazendo mais uma produção independente. Pela primeira vez estou postando aqui no Toque Musical um disco da cantora e compositora cearense Marlui Miranda. Já passava da hora de termos aqui algum trabalho desta artista, que também está entre as minhas favoritas. Marlui tem um trabalho muito próprio, uma música voltada para as questões indígenas e ecológicas. Suas pequisas nessas áreas lhe renderam um reconhecimento internacional e vários prêmios. Trabalhou em filmes e documentários, criando diversas trilhas. Já tocou e se apresentou ao lado de grandes nomes como Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Nana Vasconcellos e internacionais como Jack De Johnette e John Surman.
“Rio Acima” foi seu terceiro álbum e traz além de suas composições, músicas como o clássico “Na asa do vento”, de Luis Vieira e João do Vale e também “Volto prá curtir”, de Jards Macalé e Waly Salomão.

na asa do vento
tininim
morena bonita
volto prá curtir
lavandeira
na zagaia
do pilá
neliandra
no tempo do espicho

Deixe um comentário