Chocolate Da Bahia – Barraca Do Chocolate (1977) REPOST

De volta à Bahia, depois de termos passado por Camafeu de Oxossi, eu não poderia deixar de trazer outra ilustre figura do cenário musical e folclórico no Mercado Modelo de Salvador, Chocolate da Bahia. Peça rara, discípulo de Camafeu. Gravou, me parece, este único disco pela Som Livre. O álbum traz na contra-capa uma apresentação de Dorival Caymmi. A produção musical é de Guto Graça Mello e arranjos do maestro Pachequinho. São treze faixas cujo repertório agrega em sua maioria sambas Mas há espaço para músicas como “Jesus Cristo Brasileiro” que se eu não soubesse, diria que é do Raimundo Soldado. Tem também outra máxima, “A cobra mordeu Caetano”, que pelo título já dá para se ter uma idéia. É… salve a Bahia!

não deixo não
são jorge guerreiro (homenagem a camafeu de oxossi)
roda de samba
meu passarinho
sereiá, sereiá
jesus cristo brasileiro
a cobra mordeu caetano
me dá birinaite
santo antonio
roda de samba da dona julia
lá vem o homem
viva deus

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

13 thoughts on “Chocolate Da Bahia – Barraca Do Chocolate (1977) REPOST

  1. Muito obrigado pela postagem deste álbum que é um dos mais raros na net. Tenho rpocurado por ele há mais de 4 anos.

  2. Boa noite. Fiquei super feliz em encontrar aqui, o trabalho do Chocolate. Mas fiquei triste em não localizar o link para puder baixar. Açguém pode me dar uma orientação??

  3. Porra cara esse disco é massa!! minha infancia foi ouvindo esse disco,trabalhei muito tempo no mercado modelo e foi bom demais.sera que vocês tem do baiano também o primeiro disco do Lazzo Matumbe que foi um compacto??

  4. CARACOLES ! Choclate da Bahia… é por isso que eu adoro Internet. Se acha cada pedaço perdido da sua memória, coisas que vc até duvidava que tinha presenciado ou não…
    Essa “A cobra mordeu Caetano” era uma daquelas músicas que eu já não tinha certeza que existia ou se era fruto da minha imaginação… heheh
    E ainda tem no LP uma música assim “Me dá birinaite, com batida de limão. Eu pedi birinaite !”
    CLÁSSICO !!!

  5. ALGUEM SABIA QUE CHOCOLATE DA BAHIA TEVE UM FILHO COM UMA DANÇARINA CHAMADA ANA LUCIA, EM 1981? POIS ELE ESTÁ VIVO E É VOCALISTA DA BANDA ONDA NOVA -EM SALVADOR-BAHIA ALGUEM ENCONTROU UM SITE E COMPAROU SEU NASCIMENTO, A MÃE E SUAS FISIONOMIAS.
    SEU SITE É MUITO FÁCILD E ENCONTRAR É SÓ PROCURAR: BANDA ONDA NOVA, CHARLES ANDERWILLE, ANDERWILLE OU (APELIDO-ANDER). NÃO É 100% CONFIRMADO MAS AS EVIDENCIAS SÃO EXATAS.

  6. NOSSA EU QUERO OUVIR ESSE DISCO.VAI COLOCAR O LINKS AMIGO TOQUE AUGUSTO?? SERÍA BEM LEGAL!
    ADORO SEU BLOG.
    C.

Deixe uma resposta