Romantic Players Of Beverly Hills – Pic-Nic / Canções de Filmes Inesquecíveis (1967)

Olá amigos cultos e ocultos! Hoje teremos uma sessão dupla especial. Como aqui no blog uma coisa leva a outra. Depois da postagem de ontem, da MGL e seu selo Paladium (o qual eu ainda um dia irei dedicar um blog exclusivo), achei oportuno trazer esses dois discos de um outro selo, na mesma linha do mineiro e também da mesma época. Trata-se da Coledisc, um selo carioca, segundo o Sr. Dirceu Cheib, concorrente e também parceiro em algumas produções. Quem conhece um pouco dos discos da Paladium e da Coledisc logo percebe nítidas semelhanças, não apenas nos encartes, nas artes e capas, mas também em artistas e fonogramas. A diferença básica é que a Coledisc, por ser sediada no Rio, tinha uma maior variedade e disponibilidade de músicos instrumentistas e até fonogramas prontos, o que lhe garantia produções e edições mais bem acabadas. Como a Paladium, a Coledisc tinah também as suas coleções, vendidas também pelo correiro e à domicílio. Entre essas caixas sortidas com vários lp’s, tenho aqui dois exemplares de alguma das séries, com versões orquestrais (bem semelhantes às originais) de temas de filmes da época. Na contracapa dos lp’s consta em um pequeno texto, que serve mais para compor do que como uma verdadeira informação, dizendo ser a “Romantic Players Of Beverly Hills”, uma das mais famosas orquestra de Hollywood. Só não contaram essa para os grandes compositores regentes do cinema americano, como o Alfred Newman.

Canções de Filmes Inesquecíveis:
tender is the night
love letters
moon river
i’m getting sentimental over you
an affair to remember
se meu apartamento falasse
tonight
midnight lace
a certain smile
dancing at the dark
night side
Pic-Nic:
pic-nic
charade
summertime
goldfinger
beguin the beguine
more
johnny guitar
the house of the rising sum
day of wine and roses
zorba o grego
il mondo
night and day

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Romantic Players Of Beverly Hills – Pic-Nic / Canções de Filmes Inesquecíveis (1967)

  1. Olá amigo, ainda tenho esta coleção que curti muito nas festinhas americanas no interio do PR. É composto de 6 LPs e o meu preferido era o SABOR DE JUVENTUDE com os Crazy Boys. Ficarei feliz caso possa postar o dito cujo.

    Abraço de seu assiduo visitante

    luiz

  2. consegui o filmes inesquecíveis de Natal e no sebo do meu amigo tem duas cópias do pic-nic em bom estado(as capas é que eztão detonadas).

Deixe uma resposta