Bob Fleming – Jovens Enamorados (1971)

Olá amigos cultos e ocultos! Aproveitando um lote de discos que havia digitalizado para o site de um amigo, que acabou abandonando o barco, estou agora publicando eles por aqui. Como já havia dito anteriormente há muito de música e artistas mineiros e ao longo do tempo iremos trazendo para o deleite de todos.
Aqui temos, mais uma vez, o lendário Bob Fleming, encarnado na figura do saxofonista mineiro Moacyr Silva e também o carioca Zito Righi, que segundo contam foi quem primeiro recebeu a alcunha dada por Nilo Sérgio, produtor e diretor da gravadora Musidisc/Brasil. Confesso a vocês que já nem sei mais quem é quem, ou por outra, não posso afirmar que este disco seja o Bob Fleming Moacyr ou Zito. Mas, considerando o ano de lançamento deste disco, originalmente em 1971 (e reeditado em 83) e também pela ‘pegada’ no sax, acho que este aqui é mesmo o Moacyr Silva.
“Jovens Enamorados” é um disco romântico dividido em temas nacionais e internacionais. Penso até que seja este lp uma coletânea, visto que há aqui gravações que parecem serem de momentos diferentes. Independente disso, trata-se de um bom disco, com bons solos de saxofone, que muito me faz lembrar outro grande saxofonista, o americano Ben Webster. Não deixem de conferir no GTM…

i left my heart in san francisco
blú
le bateau blanc
call me irresponsible
dois perdidos
i could have danced all night
o sol nascerá
nem uma luz brilhou
diga que sim
canção para um home no espaço
é demais
o amor… do amor
 

.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta