Sargentelli – Ao Vivo No Oba Oba (1976)

Dando sequência ao nosso ‘drops misto musical’, iremos hoje com o Osvaldo Sargentelli e suas mulatas. De uma certa forma estou também atendendo aos pedidos de algumas pessoas que me escreveram. Como disse, uma hora saí…

Temos assim este lp, um registro ao vivo e sem pausas, na famosa casa de espetáculos Oba Oba, comandada por Sargentelli, logo quando ela foi inaugurada. Como ele mesmo afirmava, o Oba Oba era um ambiente impregnado com o samba. Um ponto de encontro entre a cultura popular afro-brasileira e do morro com a elite da zona sul carioca, turistas do Brasil e do mundo. Com o samba e as mulatas que deixam os gringos loucos, com água na boca (oba, oba!). No disco desfilam diversos sambas cantados pelo próprio Sargentelli em forma de ‘pout-pourri’, mesclados com bate-papos descontraídos, contando suas histórias. Um disco sem interrupção, direto, mantendo todo o clima do espetáculo daquela noite.
Desta vez, como vocês mesmo podem observar, eu não vou colocar a relação das músicas de maneira tradicional. Ao invés disso, neste, vai a contracapa que além do mais é ilustrada por uma bela mulata. Um chamarisco a mais para olhos e ouvidos 😉 Quem não gosta?

Deixe um comentário