Zequinha De Abreu – Evocação I – Interpretado Por Jacques Klein & Ezequiel Moreira (1979)

Sinalizando para outros gêneros, vou agora trazendo este álbum muito interessante, que com certeza irá agradar aos meus amigos cultos e os ocultos também. Vamos hoje conhecer um pouco a obra de Zequinha de Abreu, um dos grandes compositores brasileiros do início do século vinte.
José Gomes de Abreu foi um dos maiores compositores de valsinhas e choros. É o autor do famoso choro “Tico-Tico no Fubá”, que foi muito divulgado no exterior, nos anos 40 por Carmen Miranda, sendo uma das músicas brasileiras mais conhecidas.
O disco que hoje eu apresento é uma homenagem ao compositor, feito por dois renomados instrumentistas, os pianistas clássicos Jacques Klein e Ezequiel Moreira. Segundo o texto que acompanha o álbum, “trata-se de uma experiência descontraída, um lírico intervalo na carreira de dois músicos eruditos” E mais, e em síntese, “são quatro mãos ágeis que passeiam pela obra de Zequinha de Abreu tão a vontade como se fossem tico-ticos no fubá”. Os arranjos para piano de todas as composições são de Francisco Mignone. Belíssimos! Pode conferir… 😉

os pintinhos no terreiro
rosa desfolhada
longe dos olhos
não me toques
último beijo
branca
levanta poeira
amando sobre o mar
tardes em lindóia
tico-tico no fubá

Deixe uma resposta