Araci Cortes – Arquivo Funarte (1984)

Como diz o outro, tá osso! Duro de roer… Estou envolvido em algumas atividades e eventos que acontecem neste fim de semana e acabo ficando sem tempo e sem cabeça para pensar no blog. Pior é que não estou tendo nem condições para ler os e-mails, que nessa altura já se acumulam. Peço desculpas àqueles cujos quais eu ainda não respondi e-mails ou comentários. Por enquanto eu irei me concentrando apenas nas postagens, que não podem faltar, não é mesmo? 🙂
Hoje iremos com este disco lançado pela Funarte em 1984, parte integrante do Projeto Almirante, onde foram recolhidos alguns fonogramas da cantora Araci Cortes. O Projeto Almirante foi criando por essa fundação, no sentido de viabilizar e divulgar uma produção artística cujo o interesse já não existe no circuito fonográfico comercial.
Araci Cortes traz seu nome atrelado ao gênero que ajudou a firmar, o teatro de revistas. É considerada, segundo Jairo Severiano, o pesquisador responsável por este trabalho, como “a primeira grande intérprete genuinamente brasileira de nossa canção popular”
Este disco procura resgatar alguns de seus maiores sucessos em gravações originais, Confiram…

depoimento de araci cortes – carinhoso
iaiá (linda flor)
tu qué tomá meu home
quem me compreende
teu desprezo
baianinha
quem quiser ver
jura
vão por mim (harmonia)
a polícia já foi lá em casa
um sorriso
que é que?
no morro (eh! eh!)
versos de jota maia – tem francesa no morro

Deixe um comentário