Carlos Galhardo / Cauby Peixoto – Compactos

Meus prezados amigos cultos e ocultos, bom dia! Volto a lembrar que o Toque Musical está ativo em dois endereços (http://toque-musicall.blogspot.com e http://toque-musical.blogspot.com).

Por enquanto vai ficando assim, mas pretendo resolver logo essa situação. Fica difícil manter uma matriz e uma filial, daí peço a todos (que ainda não o fizeram) que migrem para o endereço da matriz (http://toque-musicall.blogspot.com). Espero até o fim do mês para essa mudança. A partir de maio, o outro ficará privado (na reserva para as emergências), ok?
O dia de hoje será do compacto, aqueles disquinhos de 7 polegadas, normalmente com uma música de cada lado. Muito comuns nos anos 60 e 70, eram usados pela indústria fonográfica, principalmente para pré-lançamentos de seus álbuns. Uma maneira de testar o interesse do público por um determinado artista/música/disco ou mesmo para reforçar seu lançamento.
Há tempos eu venho querendo postar uns aqui, mas os ‘grandões’ nunca davam chances. Mas hoje vai ser diferente, vou fazer duas sessões musicais para valer um lp 😉
Começo agora cedo trazendo dois compactos muito interessantes e com um leve sabor de bossa. Gravados nos anos 60 (sem data certa), tanto um como o outro trazem o flerte com a Bossa Nova. O primeiro, de Carlos Galhardo, vem com “Das Rosas” de Caymmi e “Senhorita Rio” de Sérgio Malta. Não me lembro dessas duas faixas em outro disco do artista. O segundo compacto é de Cauby Peixoto interpretando duas músicas de João Roberto Kelly e Augusto Mello Pinto, a balada romântica “Ana Lúcia” e a bossa “Menina da Penha”.
Taí, dois disquinhos que valem o dia. Mas não vamos ficar só por aqui. No segundo tempo tem mais dois compactos. Aguardem… 😉
Cauby Peixoto:
ana lúcia
menina da penha
Carlos Galhardo
das rosas
senhorita rio

Deixe um comentário