Dercio Marques – Segredo Vegetais (1988)

Eis um álbum que eu já havia postado anteriormente, logo nas primeras semanas do blog. Naquela época eu não incluí capas e nem as informações que acompanham o disco, além de que estava em 128kpbs. Uma pobreza total que eu acabei por tirar do blog. Hoje, como estou animado, vou fazer excepcionalmente mais uma postagem. Ou melhor, uma re-postagem 🙂
“Segredos Vegetais” é um álbum especial em todos os sentidos. Começando, obviamente pelo seu autor, o mineiro-baiano Dércio Marques. Trata-se de um álbum duplo, cuja a temática é essencialmente ecológica. Começou inicialmente a ser gravado em 1985. Contou com a participação de diversos artistas, entre os mais conhecidos temos Osvaldinho do Acordeon, Carlinhos Brown, Hilton Acioli e João Bá. O repertório (belíssimo!) inclui além de composições próprias, músicas de Djavan, Zé Renato, Fátima Guedes, entre outros… Segundo informações no próprio álbum, a idéia era publicar um terceiro lp, com participação do público enviando poemas e textos, fechado assim o ciclo dos “Segredos Vegetais”. Juro que nunca vi este disco. Será que não saiu? Deixo a resposta para vocês, no Comentários, ok?
Aqui estão sendo apresentadas duas versões para este disco. Integral, sem separação das faixas, conforme o álbum e em 320kbps. Ou com as faixas separadas em 160kbps. Façam suas escolhas…

1- liana
2- gavinha
3- cipó
4- hera

Deixe um comentário