Sargentelli No Q.G.do Samba – Quadra Geral (1972)

Boa noite para quem é de noite. Bom dia para quem é de dia.
Nesta semana eu começo com alguns álbuns que já foram para o fundo do baú. Discos que cupriram seu papel num determinado momento e só existirão enquanto houver alguém que tenha um exemplar. São álbuns que com certeza nunca seriam relançados. Casos semelhantes são as coletâneas e trilhas de novelas. Depois que passou, acabou…
O disco do Sargentelli não é exatamente a mesma coisa, mas eu nunca vi este e outros disco lançados em cd. Acredito até que um dvd seria mais fácil nos dias de hoje, mas discos como este nunca mais… Só para relembrar, Oswaldo Sargentelli foi apresentador de televisão e empresário de shows na noite carioca, ligado aomundo do samba. Seu nome está relacionado às mulatas, como Di Cavalcanti, um apreciador do produto nacional. Sua casa de shows, o Oba-Oba, ficou famosa pelos espetáculos com as beldades morenas regadas a muito samba e malícia.
O lp apresentado aqui nos dá uma amostra do que era a trilha sonora desses shows. Um disco, sem dúvida, de samba, mas com a pitada do ‘‘mulatólogo’’ Sargentelli. Quem gosta de samba e de mulata não pode perder…

1- pot-pourri de sambas – coral do joab
2- a nossa nêga – pedrinho rodrigues
3- encabulada – sandra amara
4- mulata fora de série – ataulfo jr.
5- nem vem – décio marçal
6- mestre ciriaco – décio marçal
7- não posso pisar na areia – pedrinho rodrigues e sandra amara
8- vou de gererê – pedrinho rodrigues
9- pot-pourri de ataulfo alves – ataulfo jr.
10- existe um deus – pedrinho rodrigues
11- pot-pourri de marchas – coral do joab

Deixe um comentário