Bolão & Seus Rockettes – Viva A Brotolândia (1990)

Eu estava meio na dúvida se deveria ou não postar este disco agora, por ser um álbum que até então eu tinha pouquíssima informação. Até a algum tempo atrás cheguei a fazer uma rápida pesquisa na rede, mas encontrei muita coisa. Hoje, por coincidência, acabei caindo em um blog que trazia um texto sobre Bolão & Seus Rockettes. Embora sem os créditos, descobri que o texto foi extraído do site Senhor F (como não pensei nisso antes, claro). Curiosamente, o disco também passou a pipocar por aí, em outros blogs. Olha, não quero me gabar, mas o prato daqui tá mais saboroso, pode acreditar. Tudo temperado a base de Shure, Techinics e no maior zelo 😉
Como não há outra informação além desta, do excelente Senhor F, prefiro transcrevê-la na integra, como os demais:
Um dos principais representantes das orquestras de jazz, ou dos “conjuntos melódicos”, como eram chamadas no Sul do Brasil, que fizeram sucesso cobrindo o espaço ainda não ocupado pelos músicos jovens. Liderado pelo saxofonista Bolão, o grupo destacou-se gravando covers de clássicos da música instrumental americana. Entre 1958 e 1964, especialmente, lançou vários 78rpm, compactos e lps, contendo sucessos como a clássica “Buzz Buzz Buzz”, “Short Shorts” – seu primeiro grande hit, e “Tarantella Rock”, regravada pelo grupo gaúcho Aristóteles de Ananias Jr. nos anos noventa.
Este álbum é uma coletânea, sem data em seus registros, possívelmente lançado em 1990 (cod.)pela CBS sob encomenda para a Acervos Discos (selo, editora?)

Boo – Da – Ba
Buzz Buzz Buzz
El Rancho Rock
C’ Amon, Kiss Me
Roc – A – Chicka
Big Guitar
Midnighter
Dede Dinah
The Swingin Shepherd Blues
Walkin With Mr
Short Shorts
Tarrentela Rock

Deixe um comentário