Quarteto Em Cy (1966)

Bom tarde, amigos cultos e ocultos! Logo após o almoço, nada melhor que uma boa sobremesa. Vou aproveitando a brecha, entre garfos e facas, para fazer a postagem do dia. Há tempos eu venho pensando em postar este disco do Quarteto em Cy. Acabou ficando aqui parado no meu computador, limitado aos meus ouvidos. Como eu hoje estou fora do ‘QG’ e não sei bem a que horas estarei de volta, melhor juntar o útil ao agradável e fazer logo a postagem do disco das baianinhas.

Temos aqui o lp do Quarteto em Cy gravado pelo selo Elenco, de Aloysio de Oliveira, em 1966. O álbum foi lançado, inicialmente com as tradicionais doze faixas. Era, na verdade, fonogramas extraídos do disco lançado por elas nos “States”, para o selo Warner. Numa segunda prensagem do lp, Aloysio resolveu incluir mais uma música, “A Banda”, de Chico Buarque, que naquele mesmo ano havia vencido o Festival da Canção da TV Record, com interpretação de Nara Leão.

Na versão do Quarteto em Cy a música adquiri um tom mais alegre e circense, com arranjos que nos remetem sempre à ideia de uma bandinha tocando na praça. As demais músicas, não preciso nem dizer, são impecáveis, um repertório fino, tipo exportação. Um belíssimo disco 😉
a banda
vamos pranchar
espere um pouco
canto de ossanha
samba torto
caminho do mar
segredinho
amaralina
morrer de amor
pedro pedreiro
inútil paisagem
até londres
último canto

Deixe um comentário