FM Stéreo – Disco 1 (1983)

Boa noite, meus prezados! Hoje o meu sábado foi meio puxado, daí, só agora venho bater o ponto. Ou melhor dizendo, o toque musical do dia 🙂 E o dia de hoje é de coletânea!

Trago para vocês o ‘box’ promocional de Polygram com seis lp’s, lançado em 1983, reunindo os seus mais expressivos artistas, lançados em discos pelo selo Fontana. O grande barato desta coletânea, além do fato de serem seis discos, é mesmo o variado ‘cast’, que reúne grandes nomes da MPB. Ouvindo mais atentamente (ou não), algumas faixas parecem ser gravações diferentes das originais. Outro fato curioso é que a caixa não apresenta maiores informações além da capa (tampa) e um folheto com a relação das músicas. Me deu a impressão que esta caixa foi criada para ser vendida à empresas, que ofereciam lp’s como brinde no Natal.
Mas, resumindo (em todos os sentidos), irei postando esta caixa por etapas. Hoje vai apenas o primeiro disco, mas quem sabe no próximo sábado eu resolva ser mais camarada e postar tudo de uma só vez (hehehe…) É isso aí… É aguardar para ver 😉
até quem sabe – gal costa
preciso aprender a só ser – gilberto gil
ao amigo tom – claudette soares
também, quem mandou – os cariocas
por causa de você / ternura antiga – quarteto em cy
viola enluarada – jair rodrigues
a saudade mata a gente – nara leão
pra dizer adeus – edu lobo e maria bethania
a volta – márcia
medo – cesar costa filho
oh! meu imenso amor – regina duarte
ana luiza – tom jobim
mano caetano – jorge ben e maria bethania
tatuagem – chico buarque de hollanda

Deixe um comentário