João Bosco Quintet – Live In Nefertiti Jazz Club (2009)

Bom último dia do ano para todos! Aqui estou eu para a postagem final de 2010. Não adianta insistir, eu agora só vou voltar no ano que vem! hehehe… Fiquei ontem pensando com que chave de ouro eu fecharia o ano no nosso Toque Musical. Por certo, discos interessantes é o que não falta. Contudo, eu queria algo que fosse diferente e especial. Parece que o meu amigo Chris Rousseau leu os meus pensamentos e me enviou, entre outras, uma gravação de um show do João Bosco, no famoso “Nefertiti Jazz Club”, em Goteborg, na Suécia. Esta apresentação aconteceu em 2009, bem recente. Neste show ele é apresentado como um quinteto, ao lado de Nelson Faria na guitarra, Ney Conceição no contrabaixo, Kiko Freitas na bateria e Marçal na percussão. A qualidade da gravação é muito boa. Eu acredito, depois de editar todas as músicas, que o registro foi feito ou transmitido por uma rádio local. Na edição eu acabei eliminando algumas falas e anúncios do locutor. Sei que ele comentava de Bossa Nova, Jazz e do próprio João Bosco, mas como era tudo em sueco e em nada acrescentaria para o nosso deleite musical, achei melhor não incluir. Como embalagem para este ‘bootleg’ de primeira linha, criei meio as pressas as capinhas para apresentação. Fiz uma primeira inspirada em capas de jazz europeu e uma segunda, um pouco mais alegre (mais Brasil) com o João portando, numa alegoria, a coroa de Nefertiti. Como fiquei na dúvida na hora da escolha, decidi publicar as duas e deixar que vocês comentem qual está mais agradável.
Hoje parece que tudo está se encaixando, até o fato de ser esta uma gravação alternativa e independente, de acordo com as postagens das sextas feiras. Taí, fechamos o ano com uma bela chave de ouro, que também servirá para abrir a porta de 2011.
Desejo a todos os amigos, cultos e ocultos, brasileiros e estrangeiros e também aos nossos artistas, um FELIZ ANO NOVO! Que a alegria, a amizade e a fraternidade esteja ainda mais presente entre nós. Desejo, de coração, a todos os que me acompanharam, muita felicidade, paz, amor, saúde e sorte. Muita música para espantar a tristeza ou pelo menos acompanhá-la diluindo a dor. Que este toque musical continue batendo em todos os corações. Valeu demais! 🙂

terreiro de jesus
desfinado
a rã
april child
varadero
mulher do amazonas
desenho de giz
coisa feita
linha de passe
trem azul
papel machê
vatapá
vou te contar
nação
prêt-a-porter de tafetá
incompatibilidade de gênios
bala com bala
odilê, odilá – ronco da cuíca
tiro de misericórdia – escadas da penha
águas de março

Deixe um comentário