Os Violinos Mágicos Nº 2 (1960)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Ao contrário dos outros anos, neste eu não vou ficar postando discos de natal. Farei isso apenas no dia 24, para alegrar ao Papai Noel 🙂
Tenho para hoje este disco que não precisa de texto ou título para atrair a nossa atenção, basta apenas este desenho lindo do pintor cearense Ademir Martins. Se na pior das hipóteses a música não salvasse, pelo menos a capa poderia ser emoldurada, daria um belo quadro. Mas a verdade é que tanto por dentro como por fora “Os Violinos Mágicos Nº 2” é um disco exemplar, bem produzido em todos os aspectos. Gravado no melhor sistema de som da época, em ‘high fidelity’, pela Musidisc, de Nilo Sérgio. Como podemos ver logo a baixo, temos um repertório misto com temas nacionais e internacionais famosos, apresentados em ritmos de bolero ou de baladas. Músicas que mereceram toda a atenção do produtor Nilo Sergio, tanto no aspecto técnico de gravação, como na escolha dos músicos, regente e arranjador. Para isso ele contou com os arranjos do Maestro Leo Peracchi e a regência de outro, Henrique Nirenberg.
Eis aí um disco muito bacana que merece ser conferido. Eu ainda não achei o disco de número 1, mas assim que aparecer ele entra também, ok?

besame mucho
don’t you know
a noite do meu bem
that old black magic
petite fleur
unforgettable
love is a many splendored thing
bahia (na baixa do sapateiro)
i could have danced all night
small world
mack the knife (moritat)
god bless america

Deixe um comentário