Carlos Poyares E Seu Conjunto – Revendo Com A Flauta Os Bons Tempos Do Chorinho (1977)

Bom dia, amigos cultos e ocultos. De uns tempos para cá tenho percebido que os ‘toques mediúnicos’ nos Comentários, para os discos, estavam misteriosamente desaparecendo. Cheguei a pensar que os ilustres espíritos musicais estivessem zangados comigo. Mas acabei descobrindo o que estava acontecendo. O Blogger acionou automaticamente mais um recurso, o de bloquear ‘spam’ e eu nem notei que era isso. Haviam lá uma dezena de ‘toques’ filtrados e bloqueados. Era por isso que muitos de vocês estavam reclamando e eu sem entender. Agora tudo está resolvido 🙂
Bom, para começarmos bem a semana, aqui vai mais um disco do flautista Carlos Poyares. Este álbum tem a peculiariedade de ser o primeiro disco musical gravado pelo Estúdio Eldorado. Criado em 1972, este estúdio em seus primeiros anos, foi um dos mais modernos do Brasil, mas era usado exclusivamente para gravações de ‘jingles’ ou outras especiais. Em 1977, seus diretores resolveram iniciar a produção de discos. Escolheram para o toque inicial um artista e um tipo de música condizente como suas modernas mesas de 16 canais e mais ainda, que fosse um produto genuinamente nacional. Foi daí que surgiu “Revendo com a flauta os bons tempos do chorinho”, o primeiro disco da Eldorado.
Temos aqui um Carlos Poyares bem a vontade com seu conjunto, apresentando um repertório com dozes choros com gostinho de antigamente. Músicas que foram o sucesso popular antes mesmo da chegada dos discos e gravações. Há também espaço para duas faixas de autoria de Sivuca, “Choro Serenata”, música até então inédita e “Entardecendo”. Poyares é aqui o solista, arranjador e lider de um grupo de chorões da melhor qualidade. A gravação está perfeita!
Este álbum, assim como diversos outros do selo Eldorado, tiveram seus lançamentos ou novas tiragens/edições relacionados ou condicionados à brindes de fim de ano, oferecidos por grandes empresas. A Estúdio Eldorado, por ter essa viés na propaganda, vivia também de vender seus produtos dessa maneira. O presente álbum, por exemplo, foi também usado como brinde para a Terex GM.

choro serenata
variações sobre o urubu malandro
fala baixinho
gingando
cinco companheiros
encabulado
ingênuo
flor amorosa
entardecendo
brejeiro
um chorinho diferente
três estrelinhas

Deixe um comentário