Céu – Extras E Com… (2012)

Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados de plantão. Hoje o sábado foi pesado, com tantas caixas de elepês que eu carreguei para a Feira do Vinil, que tem acontecido sempre no segundo sábado de cada mês, numa galeria que fique ali na Savassi, rua Pernambuco com Inconfidentes. Quem é de Belô, certamente deve conhecer. O dia foi pesado sim, mas só pelas pilhas de discos, de resto foi ótimo ficar ali o dia inteiro ouvido músicas variadas, folheado os álbuns e falando sobre a Música e seus artistas. Bom demais essa convivência. Para melhorar, ainda me encontrei com pessoas super simpáticas, entre essas, uma de nossas amigas cultas, Madame Mignez, que generosamente me presenteou com um disco de Dilermando Reis (muito obrigado, mais uma vez). Em resumo, a feira foi ótima! Tudo azul!
Este azul então me remeteu ao azul do céu e o céu à Céu, entendeu? Não? Eu explico… Estou falado dessa lindeza que é a cantora Céu. Acredito que todos devam conhecer, quem não conhece, faça-me o favor! Temos aqui uma seleção enviada pelo amigo André Stangl, reunido 22 músicas, que essa jovem cantora nos apresenta ao lado de outros artistas e bandas da nova geração da música ‘pop’ brasileira.
Eu estava quase disposto a escrever mais sobre essa coletânea bem variada, mas percebo que já vamos entrar no domigo e antes que o sábado acabe de vez, vamos dar a ele a sua postagem. Segue aqui mais uma produção exclusiva do Toque Musical. Amanhã tem mais 🙂

nação postal – céu e beto villares
salve – céu e dozna zica
tempo de carne e osso – céu e mombojó
inferno – céu e nação zumbi
caimbo – céu e sonantes
miopia – céu e sonantes
defenestrando – céu e sonantes
quilombo te espera – céu e sonantes
braz – céu e sonante
frevo de saudade – céu e sonantes
visgo de jaca – céu
skate phaser – céu e guizado
tempo de amor – céu e herbie hancock
neverland – céu e anelis assumpção
doce demora – céu e gui amabis
fim de tarde – céu e gui amabis
swell – céu e gui amabis
it’s a long way – céu  (in red hot rio II)
música – céu e lucas santana

Deixe um comentário