José Briamonte – Momentos Romanticos (1982)

Bom dia. Infelizmente o prometido para ontem acabou não rolando. Teve gente que entendeu a situação, porém houve aquele que brigou com a namorada e na falta do que fazer a noite veio descontar as mágoas aqui no Toque Musical. Ficou na mão ontem, mas hoje, se for mais educado e tiver jogo de cintura pode até conseguir uma outra namorada. Os shoppings e parques estão cheios de pretendentes. Corre atrás e depois leve o broto para casa e tenha um fim de tarde agradável com ela (ou ele, sei lá…), ao som dos “Momentos Românticos” do pianista e regente José Briamonte. Este disco é ótimo naqueles momentos de susurros e gemidos, beijos e abraços, hummm… Um fundo musical de primeira! Hehehe…
Pois é, temos então o maestro José Briamonte em seu único disco solo, apenas piano e teclados. Briamonte, apesar disso, é um artista com muitos anos de estrada e dono de uma ficha profissional invejável. Iniciou sua trajetória nos anos 50, atuando em orquestras famosas. Tocou com os mais diversos e respeitados artistas da música brasileira. Integrou o conjunto de bossa jazz Sansa Trio, com o qual gravou dois discos. Como arranjador trabalhou também com uma infinidade de artistas e em diferentes discos. Compôs temas para novelas da Globo e também fez direção artística de outros tantos espetáculos. A última notícia que tenho dele é que nos últimos tempos estava envolvido em shows de encomenda para grandes empresas.
Taí o primeiro disco do dia. Hoje, eu prometo, teremos mais um para agradar aos bem e aos mal amados. A coisa aqui é ‘feita nas coxas’ e também entre as coxas, quando necessário… 😉

romance
luiza
ronda
daquilo que eu sei
esses moços (pobres moços) – nunca
as rosas não falam
se eu quiser falar com deus
maria maria
grito de alerta – explode coração
tema de cristina
seu morresse amanhã de manhã
feitio de oração
eu sonhei que tu estavas tão linda
lua e estrela – lua de são jorge

Deixe uma resposta