201 Sucessos Musicais Escolhidos – Exclusivo Toque Musical (2021)

Boa noite a todos os amigos cultos e ocultos! Enfim, estamos hoje completando 14 anos de atividades. E a cada aniversário eu me surpreendo com essa nossa vitalidade e presença. Os tempos já não são mais os mesmos, mas ainda assim continuamos contribuindo, de maneira despretensiosa e apaixonada, com esse universo fonomusical, ajudando a resgatar tudo aquilo que ficou escondido na poeira. Não sei até onde vamos, mas vamos até onde der. Salve o Toque Musical, um lugar para se ouvir música com outros olhos!
Para celebrar esta data, eu preparei aqui uma coletânea única, baseada em um antigo livro de música que ganhei recentemente, o “201 Sucessos Musicais Escolhidos”. Publicação esta que acredito ser do final dos anos 50. Trata-se de um livro com melodias criado para instrumentos de clave de sol com cifras para piano e acordeom. As 201 músicas foram extraídas dos catálogos de Irmãos Vitale e Editorial Mangione S.A. Nesta seleção de sucessos temos predominante e evidentemente, músicas de compositores brasileiros, mas também há espaço para sucessos internacionais, em especial a música latina, Este livro é mesmo muito interessante e por certo, muitos aqui devem conhecê-lo. Ainda é possível encontrar exemplares a venda no Mercado Livre. Quando decidi reunir em mp3 todos os 201 sucessos, fiz, na verdade, para mim mesmo, para incluir junto com o livro, dando a ele um ‘plus’, um disquinho digital com todas as músicas. Mas, aproveitando o ensejo, o nosso aniversário, porque não compartilhar isso com vocês, não é mesmo? Então, está aí, uma coletânea incluindo todas as músicas do livro e em alguns casos também a sua versão, que muitas vezes fez mais sucesso aqui do que o original. Procurei também ser coerente na escolha dos intérpretes, pois em muitos caso temos versões de diferentes cantores e assim, mantive gravações de época, como seria se fosse possível naquele tempo um livro incluindo o disco (ou discos, no caso aqui).
Então, são 227 músicas no total e por essa razão, por ser extensa a lista, não vou me dar ao trabalho de colocar aqui, logo a baixo, a relação de músicas e seus artistas, vejam o que temos na imagem de contracapa, ok? Outro detalhe, por ser grande um arquivo com 227 músicas, estarei dividindo este em três parte, no caso, três links no GTM, ok?
Espero que os amigos gostem do presente 😉
Saudações musicais,
Augusto TM
 
 
.