Nora Ney – Canta Nora Ney (1955)

Olá amigos cultos e ocultos! Hoje eu estou aqui reforçando, ou pelo menos oferecendo uma outra alternativa para este disco super bacana da Nora Ney. Há poucos dias atrás o blog Parallel Realities Studio, do nosso amigo Milan, o postou para a alegria de muitos, inclusive do blog 300 Discos Importantes da MPB, que já a algum tempo o cotava como um dos raros e difíceis de encontrar. Se não fosse pela minha desatenção em perceber essa carência já o teria tirado dessa situação a mais tempo. Este disco, coincidentemente, eu já estava para apresentá-lo ainda nesse mês, juntamente com outros que eu havia escolhido para uma semana temática dedicada às belas capas. Isso eu ainda farei, mas confesso que não resisti a tentação de imediatamente também participar dessa mostra. Na pior das hipóteses, estou assegurando o lugar de ‘filial brasileira da postagem’, uma alternativa a mais para quem esperou ou está descobrindo o disco agora. Para não ficar parecendo que foi pura ‘catação’, informo que o meu arquivo não tem nada a ver com outro já postado. O meu foi enviado diretamente do céu pelo Antonio Maria 😉 Independente de qualquer coisa, o que vale é estarmos levando a vocês um pequeno (dez polegadas) grande disco. Um álbum básico à qualquer discoteca nos pelo menos 3 mil discos importantes da MPB. (um dia ainda farei essa minha seleção!)
Temos assim a cantora Nora Ney neste álbum lançado em 1955, seu primeiro lp. Sem dúvida um belo disco, a começar pela capa, uma jóia de arte. Dentro temos oito sambas para alimentar qualquer dor de cotovelo. Quatro dessas músicas são de Antonio Maria, sendo uma delas em parceria com Vinicius de Moraes. Outro destaque é o samba canção “O que vai ser de mim” de Antonio Carlos Jobim. Nora foi a primeira artista a gravar uma música de Tom.
Taí, pela terceira vez, a presença de Nora Ney no nosso Toque Musical. Já viu e ouviu as outras postagens? Confira também aqui.

onde anda você
não sou mais criança
menino grande
o que foi que eu fiz
quando a noite me entende
se eu morresse amanhã
o que vai ser de mim
quanto tempo faz

Deixe um comentário