Bossa Nova – Bossa Instrumental (2009)

Coisa mais estranha desse ‘mundo blogosférico’… não estou conseguindo acessar o blog sem que ele trave completamente. Será que este problema acontece também com vocês ao entrarem no Toque Musical? Pelo jeito, parece que não… ninguém reclamou. Pensei que fosse algum dos recursos que tenho no blog, como o ‘slide show’, o contador de visitas ou mesmo o quadrinho de batepapo. Por via de dúvidas desinstalei o bate-papo, mas o problema persistiu. Por enquanto vai ficando assim. Mas é desanimador. Se alguém puder dar uma luz, seria bom.
Como meu tempo anda curtíssimo, hoje eu vou mandar uma coletânea ‘made in TM’ de Bossa Jazz, que com certeza irá agradar. Eu havia preparado esta seleção musical para presentear um amigo e cheguei inclusive a criar a capinha. Aproveito a ocasião para presentear vocês também.
Temos aqui, rigorosamente selecionados, 14 temas instrumentais clássicos da Bossa Nova, com uma excelente qualidade sonora. Para um sábado bacana como este, nada melhor que esta trilha musical. Confira aí…

diz que fui por aí – meirelles e copa 5
insensatez – tom jobim
samba de verão – roberto menescal
chora tua tristeza – oscar castro neves
inútil paisagem – sergio mendes trio
tema do boneco de palha – rosinha de valença
valsa de uma cidade – dick farney
a morte de um deus de sal – luiz eça
amor em paz – tom jobim
improviso em bossa nova – baden powell
garota de ipanema – sergio mendes & bossa trio
surf board – roberto menescal
você – tom jobim
berimbau – baden powell

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

15 thoughts on “Bossa Nova – Bossa Instrumental (2009)

  1. Oi TM Muito Obrigqdo Viu! Muito Bom essa Coletánea. para acessar até o forum e pegar os dados, eu reparei aue estava bloaueando a pagina depois de um tempo entrando no Blogm com em baixo na barra de baixo um indere9o com 000 … nao sei o aue marcado. O negocio é para ir ao forum é depois de entrar em various blogsm decrementar rapidamente e se nao der tempo e aue bloqueiam clicar em cima a esquerda da pagina e o blog vai reaparecer e vai ter pouco tempo para decrtementar de novo e clicar nos comentarios apertando ao mesmo tempo no ctrl a esquerda em baixo no teclado. Ai vai aparecer os comentarios e o aue q gente esta procurando: o link do Autor do Blog. mas uma vez muito obrigado e com um pouco de ginga vocês conseguirao pegar este ultimo documento lindo. mas uma vezm para a capa: Nota Dezm simplesmente ''Lindona''. Abrs
    Christophe Rousseau – Niteroi

  2. Esse teclado meu é Brasileiro e não Frances e esta tudo n
    um lugar diferente na tecla e eu tive muito problemas para escrever….rs-rs-rs-rs em fim, repetindo: se tems problema clique em cima na flecha de esquerda na tela e vai decrementando rapidamente quando o Blog reabrir de novo, ai decrementando rapidamente vai poder clicar no lugar dos Comentarios e apertando ao mesmo tempo o Crtl em baixo da tecla . Depois nao tem mais problema aquando acessar e copiar o link… Abrs Chris , retira por favor este primero comentario meu Please. Obrigado

  3. O blog está um pouco lento, mas não está travando não. o que está realmente demorando para abrir é o link dos comentários.

    Leandro – SP

  4. Amigo TM, estou acessando aqui da Austria e está rolando perfeitamente. Talvez seja um problema no seu computador, tente acessar de outro lugar, talvez dê certo!
    Abraço e paz!

  5. O que provoca o travamento é o excesso de javascript pois de uma só vez ele consome muita cpu.

    Um exemplo de javascript são as setinhas embaixo de “Arquivo do blog” que clicadas (expand/collapse) mostram conteúdo, como ao clicar em “Ano” e são mostrados os meses; ao clicar em cada “Mês” são mostrados os artistas e obras com atalhos (links) para suas respectivas páginas.

    Também tem javascript a caixa que mostra três álbuns por vez e se modificam. Por sinal muito bacaninha, legal mesmo!

    Com o enorme número de links de seu blog, a coisa fica lenta ou trava cada vez que uma nova página é aberta e o navegador precisa recarregar tudo.

    Não sou programador mas na tela do meu computador tenho algumas informações básicas sobre desempenho, dentre elas cpu, memória e tráfego. Memória não é problema, são dois pentes de 512 Mb ram, por outro lado, meu bom mas informaticamente ultrapassado processador “single core” de 2 GHz vai a 100% quando se depara com excesso de javascript e nesses casos trava somente o navegador por alguns instantes, uns 5 segundos no caso do seu blog mas repito: só o navegador trava.

    Uso primordialmente o Iceweasel (Firefox versão free) e nele tenho uma ferramenta chamada Quickjava 0.4.2.1 que dá a opção de desativar java, javascript ou os dois ao mesmo tempo. No seu blog basta que eu desative o javascript (JS) e a página é mostrada QUASE completa muito rapidamente, por exemplo, clicando em Tom Jobim, que hoje tem imagens de 10 capas, a página abre em menos de 7 segundos, porém não tenho a opção de abrir (expandir) as setinhas embaixo de “Arquivo do blog” nem visualizo as três capas em “Álbuns que você encontra aqui. Clic nas imagens para ter acesso a todos”.

    Sugiro que você teste em seu navegador algum dispositivo como o Quickjava para inibir a ação de javascipt. Por ser seletivo é possível navegar com múltiplos sites abertos e deixar o JS ativo quando se está em páginas como o Rapidshare que obrigatoriamente precisam de JS ativo e destivá-lo quando se tem pressa ou falta de paciência.

    Parabéns pelo seu aniversário e vida longa, vida boa!

    Seu blog é excelente e o que você tem feito nele não tem preço. Muitíssimo obrigado.

  6. Seu Blog sempre será 10000. Agora mesmo consegui o Bossa Nova Internacional. Um espetáculo. Mas parece que vc ainda não conseguiu o “101 Cordas – Espanha em Festa(instrumental)”. Já tentei de tudo, e agora que o Orkut irá acabar ficará mais dificil. Mas por favor amigão se conseguir me avise. Estou tb atrás do Cd/Lp ou as músicas em MP3: “Sax Sambando Os Sax Sambistas Brasileiros” A capa é uma “mulher vestida de calça amarela e top de costas e com as mãos nos quadris”. Se tiver dúvidas coloque o nome do Lp no Google e observe a imagem. Já procurei de montão e nada.O outro é as musicas do LP de Franck Pourcel: Musica, Amor e fantasia(Com os Violinos de Franck Pourcel. Se encontrar escreva para o meu Email:
    johntravis71@hotmail.com. Ficarei eternamente grato e muito agradecido a vc e ao seu Blog sensacional. Continue divulgando seu Blog espetáculo aos amantes da música. John Travis

  7. muchas gracias por tu amistad y bendiciones en el nombre de Jesus,gracias por la musica excelentemente buena,espero y te pido con mucha humildad sis puedes subir musica forro es muy bonita su melodia y armonia,te felicito por tu blog y pa lante mi hermano por que atras asustan,un abrazo

Deixe uma resposta