Sergio Dias – Mind Over Matter (1991)

Olás! Dando sequência à nossa curta semana, aqui vai mais um ‘fast foot’. O grande barato do digital é que tudo rola rapidinho. A produção cresce e aparece. Até os amigos cultos e ocultos dão o ar da graça e tudo fica mais ‘clean’. Mas não se enganem , eu continuo fazendo a cama na varanda e reclamando do frio.

Hoje nós vamos com este disco do Mutante Sérgio Dias. Lançado no início da década de 90 nos formatos vinil e cd. Resolvi postá-lo depois que um amigo me disse que não o estava encontrando para comprar. Verifiquei que não era bem assim e também não era bem assado. Literalmente este é mais um disco do Sergio Dias mal passado. Quer dizer, pouco conhecido do público ou limitado aos acompanham seus trabalhos. Achar discos deste artista não é fácil, mesmo pela rede.
“Mind over matter” foi seu terceiro disco solo e é praticamente todo em inglês. Ao que parece, este é um disco feito para o mercado estrangeiro. Somente numa segunda edição, a do cd, é que foi incluída como bônus a música “Cidadão da Terra”. Gravada originalmente no álbum “Tudo foi feito pelo sol”, este clássico do nosso progressivo foi regravada em 96, com os músicos originais da época, para ser incluída na nova versão cd da Natasha Records. Obviamente agora, pensando no mercado nacional. Outros destaques deste disco que eu chamaria a atenção são as faixas “Butterfly”, um rock bem ao estilo do Yes (nos anos 80, é bom lembrar) e “Surrender” que é uma homenagem ao irmão Arnaldo Baptista. Taí, um disco legal de se ouvir…
acts of war
butterfly
emergency
surrender
birds of fire
21st century fox
only love
sex
mind over matter
rain
cidadão da terra

Deixe uma resposta