Manduka Y Los Jaivas – Los Sueños De América (1974)

Bom dia gente! Com o feriado de ontem, fiquei com a sensação de que a segunda-feira estaria começando hoje. Vamos ter uma semana curta. Então vamos curtir direito. Vou dedicar esses dias que virão a postar algumas versões em cd. Isso irá me facilitar a vida e também é a oportunidade de postar aqui alguns presentinhos que venho ganhando ao longo do tempo.

Começo com este cd do Manduka e o conjunto Los Jaivas, vindo diretamente do Chile. Um presente de quase 1 ano, enviado atenciosamente pelo ‘hermano’ Luis Carrido (gracias!) e que só agora estou tendo a oportunidade de postar. Não o fiz antes por achar um tanto que desnecessário, pois este disco, embora raro em nosso país, já foi bem divulgado em outros blogs. Mas acho que agora é um bom momento e por certo ele para muitos passou batido…
“Los Sueños de America” é um dos muitos álbuns de Manduka lançados fora do Brasil. Aliás pouquíssima coisa deste saudoso artista foi publicada no país. No presente álbum temos ele ao lado de um dos mais tradicionais e duradouros grupos chilenos, Los Jaivas. O disco sintetiza um momento ainda muito forte da chamada Nueva Canción, a música de protesto latino americana. Há também neste disco uma áurea jovem que reflete a influência experimental e internacional do jovem Manduka. Um disco curto e grosso (no melhor dos bons sentidos). Foi lançado no Chile em 1974, reeditado na Europa e novamente relançado em versão cd, mas nunca chegou por aqui, pelo menos que eu saiba…
don juan de la suerte
la centinela
date una vuelta en el aire
tá bom tá quetá
traguito de ron
los sueños de américa
primer encontro latinoamericano de la soledad

Deixe um comentário