Milton Carlos – Samba Quadrado (1975)

Olá amigos! Mais uma vez eu tive que segurar a postagem do dia. Infelizmente não houve tempo para fazê-la antes, o sábado foi só trabalho! O domingo também vai ser, mas a gente chega lá… 🙂
Desta vez nós temos aqui o Milton Carlos, cantor e compositor paulista, irmão e parceiro da compositora Isolda. Começaram juntos gravando o primeiro lp em 1970. Milton foi um talento que morreu precocemente aos vinte e poucos anos, no auge da carreira, em um acidente de automóvel. Gravou, sempre em parceira com a irmã, uns quatro ou cinco discos. Tiveram a felicidade de ter suas músicas gravadas por outros artistas, principalmente Roberto Carlos que transformou em sucessos músicas como “Amigos, amigos”, “Pelo avesso” e “Um jeito estúpido de te amar”.
“Samba quadrado” foi outro grande sucesso da dupla que, pelo que entendi, foi lançado em 1973. Porém este álbum, onde a música dá nome ao disco, é de 1975. Datas a parte, na minha modesta opinião, este foi o melhor disco de Milton Carlos. Confiram, pois vale a pena!

memórias do café nice
eu juro que te morreria minha
piston de gafieira
é mais de meia noite
jogo de damas
amanhã é outro dia
contrasenso
se alguém telefonar
irônica
amanheci chorando por você
foi ela um tema de amor
samba quadrado

Deixe um comentário