Canto Ao Brasil Por Poetas Espanhóis (196?)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! No próximo sábado eu estarei viajando sem destino certo. Tô pegando o carro, mulher, filho e empregada. Vamos por aí, seguindo a trilha do sol, fugindo das chuvas, buscando uma semana de paz. Mesmo assim, não deixarei de levar o Toque Musical comigo, pois se tiver jeito eu irei postando minhas reservas. Meus ‘discos de gaveta’.
Fazendo jus a fama de um blog ‘seboso’ e imprevisível, e também porque na sequência vamos de poesia, eu hoje separei para os amigos um disquinho curioso. Temos aqui um lp reunindo quatro poetas espanhóis – Ricardo Couto, Isidro Álvarez Alonso, Antonio Leirós Pérez e Santiago Frias. Todos eles tiveram passagem pelo Brasil e naturalmente, no encanto que é essa nossa terra, não pouparam os seus versos. No disco, a intepretação (declamação) é de outro espanhol, chamado García De Sabadell.
Este álbum faz parte de uma série de LPs lançados pela conceituada livraria e editora paulista dos anos 50 e 60, a Mestre Jou, no centro de Sampa. A livraria fechou as portas no início dos anos 80, com a morte do proprietário, o chileno Felipe Mestre Jou.

brasil-carmem miranda – isidro alvarez
brasil en ritmo de samba – antonio leirós perez
el pescador – santiago frias
suite brasileña – isidro alvarez
verde sinfonia del brasil – santiago frias
canción del negro – ricardo couto
amor brasileño – isidro g. hernandez e garcía de sabadell
emigrante enamorado – isidro g. hernandez e garcía de sabadell
mirando a la cruz del sur – antonio leirós perez
planalto de fé – ricardo couto

Deixe um comentário