Tarancón – Mama Hueé (1988)

Olá amigos cultos e ocultos! Nada como um fim de semana com sol para animar a gente, não é mesmo? O meu domingo está como o sábado, uma maravilha!
Aproveitando que na semana passada quatro pessoas haviam pedido um novo toque para os álbuns do grupo Tarancón, postados aqui, eu decidi na leva trazer mais um lp da turma.
“Mama Hueé” foi um disco, lançado em 1988. Passados mais de dez anos do lançamento dos primeiros álbuns, neste temos o Tarancón com uma outra formação e explorando outros temas do Continente Latino Americano. Saímos do sulamericano, do andino e vamos para a América Central, para a África e também pelo Brasil. Pessoalmente, eu prefiro os primeiros álbuns, com uma natureza bem mais próxima do regional, mais acústico e mais tradicional. Contudo, ou apesar de tudo, “Mama Hueé” é um disco bacana que se mantém dentro de uma sequência natural de desenvolvimento de um grupo musical com mais de 30 anos de estrada. Muitas coisas acontecem ao longo de tantas décadas, principalmente na formação e ideal originário. Como dizia o Lulu Santos, “nada do que foi será igual ao que já foi um dia”.

mama hue
canto lunar
todo cambia
tarugata
la presentida
siriaka
canción urgente para nicaragua
nicaragua
kikiô
samba landó

Deixe um comentário