Elis Regina – Box WEA Collection (1990)

Muito bom último dia do ano para todos vocês, amigos cultos e ocultos! Embora saibamos que em 2018 ainda iremos penar muito por conta de decisões tão erradas, sinceramente eu espero que um milagre aconteça. Que a luz da divina sabedoria caia sobre a cabeça desse povo tomado pela ignorância, ódio, preconceito e falta de discernimento. Que nossa nação não precise ir mais ao fundo do posso, recorrendo ao extremismo, ao ponto de mais uma vez meterem as mãos pelos pés, votando, por exemplo num crápula, oportunista, como é o caso dessa besta chamada Jair Bolsonaro. Esse sujeito representa a encarnação do anti-cristo, aquele que irá levar o país ao caos. Espero que as pessoas de sensibilidade tenham essa clareza. Que a música os ajude a exorcizar essa simpatia pelo diabo. Estou vendo que se essa peste vencer, darei por encerrado o nosso Toque Musical. Não terei mais ânimo para continuar. Nessa perspectiva, 2018 e os próximos que virão vai ser osso. Quero estar bem longe desse vale de estupidez. Sinceramente, espero um milagre…
Para encerrar então este ano, mais uma vez, procuro fechar com chave de ouro. E para tanto, escolhi este box da WEA, lançado em 1990, com quatro lps, reunindo vários momentos da maravilhosa cantora Elis Regina em apresentações ao vivo. Um trabalho póstumo e uma homenagem a essa que foi uma das maiores cantoras do Brasil.
Deixo assim este box, uma colaboração do amigo Fáres (a quem muito agradeço por tantas doações), que hoje trago com prazer para enfileirar nossas postagens, finalizando mais um ano musical. Aproveito também para agradecer ao amigo Samuca, o Samuel Machado Filho, a quem muito devo pela sempre brilhante colaboração de textos para nossas postagens. Muito obrigado a todos que ainda acompanham nossas publicações. A todos, um feliz 2018!

abertura
arrastão
lapinha
terra de ninguém
menino
aos nossos filhos
o primeiro jornal
o bêbado e a equilibrista
canção da américa
conversando no bar
redescobrir
sabiá
mundo novo vida nova
aquarela do brasil
o que foi feito devera
na baixa do sapateiro
corcovado
garota de ipanema
asa branca
essa mulher
as aparências enganam
moda de sangue
beguine dodói
basta de clamares inocência
presidente bossa nova
onze fitas
bolero de satã
pé sem cabeça
altos e baixos
alô alô marciano
eu, heim rosa
cai dentro
agora tá
marambaia
cobra criada
madalena
ponta de areia
fé cega faca amolada
maria maria
upa neguinho

.

Deixe um comentário