Confraria (1980)

Olá amigos cultos e ocultos! Hoje é sexta feira independente e eu nem me lembrei disso. Na verdade nem me lembrei da postagem de hoje. O dia foi bem agitado e só agora eu me dei conta de que ainda faltava o nosso encontro diário. Não tive tempo de preparar um disco da lista dos independentes, daí, longe do QG, o jeito foi apelar para alguma reserva, um disco de gaveta 🙂
Tenho aqui este disco, gravado em 1980, por um grupo chamado Confraria. A razão pela qual eu havia deixado de lado (no fundo da gaveta) este álbum, foi porque não encontrei absolutamente nada sobre o grupo e seus integrantes. Também fiquei desmotivado pela qualidade do som, a digitalização não ficou muito boa. Mesmo assim, vou arriscar a apresentação, pois o conteúdo musical é dos melhores. A música é boa e a turma toca direitinho. Consta a participação de um tal Filó. Seria o Filó Machado?
Desta vez a postagem corre assim meio a solta. Quem tiver um complemento, inclua-o no comentários. Toda informação é sempre bem vinda. Vou nessa que o dia é longo… 😉
PS.: Não demorou muito e logo me enviaram informações sobre o grupo, cujo lider é o músico carioca Robson Santos. Segue a baixo o texto complementar enviado pela amiga Evangelina:
Filó Machado: Em 1980 produziu e dirigiu o LP “Confraria” de Robson Santos. Nascido no Rio de Janeiro, Robson Santos já residiu em várias cidades no Brasil (Campo Grande-MT, Santos, São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto) e mesmo no exterior (Cleveland-OH). Isso talvez seja uma das explicações para a variedade de estilos de suas composições. Tem parcerias com Nonato Luiz, Henrique Anes, Filó Machado e Amaury Angelo (Aranha) , entre outros. Acabou de gravar seu quarto disco que contou com a participação de Filó Machado, Cibele Codonho e da cantora americana Holly Holmes com quem divide a autoria de uma das 16 musicas do CD Límbico Trem. Além de Filó Machado, outros músicos importantes participaram das gravações: Nenen (Esdras), Adriano Campagnani, Amaury Angelo e Daniel Silveira (teclados). Dividiram os arranjos Amaury Angelo, Adriano Campagnani, Filó Machado e Daniel Silveira, parceiro de Robson na música “Pra você”.No primeiro disco, LP Confraria gravado em 1980, Robson Santos contou com a participaçào de Celso Machado, Filó, Sizão Machado e da cantora Nilza Maria. Várias parcerias suas com Nonato Luiz foram incluidas nesse disco. Já no segundo disco, o CD Profissão de Menino, gravado em 1994, Robson Santos optou por incluir musicas essencialmente de sua autoria. Participaram desse CD o cantor Tadeu Franco, a cantora Cibele Codonho e Filó Machado, que também ficou responsável pelos arranjos. No terceiro CD Verniz de 1999, Robson contou com a participação de Beto Guedes e Filó Machado dentre outros. Amaury Angelo fez os arranjos. Além de compositor e interprete, Robson Santos é cientista atuando na área cardiovacular. Tem mais de cem trabalhos publicados mas a música não fica para tras. Já passam de cem suas composições que vão do rock ao baião, passando pelas baladas, samba e jazz e bossa nova.

saraivada
lei do sertão
marcha dos inocentes
como fosse antigamente
alucinação
era
primeira vez
meu pecado
prelúdio em si menor
a tua manhã
grades

Deixe uma resposta