Roberto Carlos – Curiosas Raridades Dos Primeiros Anos Do Rei (1966)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Hoje, dia 19 de abril, o Rei Roberto Carlos está completando 69 anos de vida. Vamos todos aplaudir e desejar juntos felicidades e muitos anos de vida. Que o Roberto possa ainda nos surpreender com suas criações. Pessoalmente, venho esperando isso há mais de 35 anos! Parabéns Roberto Carlos!
Para comemorar a data, improvisei rapidamente esta postagem, reunindo algumas gravações curiosas. São trechos gravados em estúdio, mostrando um jovem Roberto Carlos ainda no processo de criação de alguns de seus maiores sucessos. Tem também trechos de uma apresentação do artista no Estádio do Guarani, em 1966. Propagandas e televisão. Aliás, todo esse material me parece ter sido dessa época e não exatamente dos primeiros anos como indica a capa. Essas gravações me foram enviadas já faz tempo, nem me lembro mais quem foi. Contudo, esse material não é nada inédito e já esteve circulando pela rede há tempos atrás. Eu apenas organizei. Está incluído também um disquinho de papel, propaganda promocional das canetas Sheaffer, onde temos a versão de sucesso, “O calhambeque”. Faço dessa forma a minha homenagem a um dos artistas mais popular da música brasileira de todos os tempos. Salve Roberto Carlos!

comentário sobre a carreira
só vou gostar de quem gosta de mim
querem acabar comigo
negro gato
o gênio
você vai perder seu bem
namorada de um amigo meu
a garota do baile
comentário do loucutor da rádio brasil
festa de arromba
quero que vá tudo pro inferno
homenagem do lyons club
o calhambeque
comercial da shell
anúncio do primeiro aniversário da jovem guarda
propaganda da calça calhambeque
encontro nacional da jovem guarda
lançamento da música ‘esquema’
‘medley’ com erasmo e wanderléa
‘medley’ com vários artistas
é preciso saber viver
o calhambeque
parei na contra mão e calhambeque
que toquen la mariachi
roberto carlos apresenta a jovem guarda (abertura do programa)
o calhambeque (versão do disco de papel)
PS.: No momento em que eu preparei e publiquei esta postagem, ainda não sabia do ocorrido, do falecimento de Lady Laura, a mãe de Roberto Carlos.

Deixe um comentário