Leonardo (1968)

Boa hora, amigos cultos e ocultos! Fique neste mês com a promessa de postar somente discos compactos, de sete polegadas. No fundo, queria mesmo é revisitar o arquivo, descobrir o que tem além nesses disquinhos que muitas vezes, apenas pelo selo, considerando suas capas genéricas, não é possível saber o seu conteúdo. E é assim que eu vou descobrindo…
Entre tantos, eu hoje escolhi este compacto lançado pela CBS, através de seu selo Epic. Leonardo… para mm, até então um desconhecido. E para se ter uma ideia do meu descontrole, só agora percebi que já havia postado este disquinho aqui, há coisa de uns sete anos atrás, em uma dessas nossas mostras de compactos. Porém, relendo a postagem, percebo que (assim como tantas outras) a fiz meio a ‘toque de caixa’, como dizem por aí. Não dei a devida atenção… há vezes, em que escrever essas postagens como um ato diário e obrigatório me dá um tremendo desânimo, por isso, as vezes sai ‘merda’ (com o perdão da palavra) e a postagem fica mesmo muito pobre. O que, então, reforça a necessidade de uma nova postagem para esclarecer melhor os fatos 🙂
Então, temos aqui Leonardo, neste compacto lançado em 1968. Numa rápida pesquisa que fiz aqui, acabei caindo no Youtube e foi lá que encontrei as informações que faltavam. E que interessante, até aqui, meu saudoso amigo virtual Samuca está presente. Foi através de seu comentário e de outros na postagem deste disquinho, no Youtube, que colhei as informações necessárias… 
Leonardo foi um pseudônimo usado pelo compositor carioca Nenéo (Nelson de Moraes Filho). Um cara que por conta da tragédia, a morte num mesmo momento dos pais e irmão, lhe deixou aos 13 anos sozinho, como tutor de seus outros irmãos mais novos. Encontrou na música, na composição, inspirada em seu ídolo Roberto Carlos, a retomada da vida e o sucesso como músico. Na verdade, foi através do cantor Paulo Sérgio, que tudo começou. Foi ele quem gravou primeiro a sua música. Depois viria Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Márcio Greick, Zezé de Camargo & Luciano, Sandy & Junior e muitos outros. Enfim, este foi o primeiro momento, o primeiro disco deste compositor que continua ativo, compondo e também gravando. Confiram o disquinho no GTM…
 
deixa-me chorar
pra você
 
 
.