Jânio Quadros – Ele Vem Aí! (1960)

O carnaval acabou, mas a marchinha continua… Vamos aqui fazendo a transição dos dois momentos quentes deste fevereiro, o Carnaval e a manifestação política do dia 25, patriotários apanhando de torcida organizada, com participação especial da polícia distribuindo cassetada. Vai ser loco…
E para fazer a transição, que tal uma marchinha politica, um jingles da campanha do excêntrico Jânio Quadros? É claro que a curiosidade aqui também está no suporte fonográfico. Ao invés de um disco de vinil, um cartão de papel plastificado. E como se vê, com um furo no meio. Pode ser colocado em um tocadiscos, em rotação 78 e equivale a um disco compacto. Só toca do lado da face do Jânio. A qualidade do som é um tanto sofrível, mas para o que era feito estava de bom tamanho. 
Este cartão fonográfico foi criado no intuito de arrecadar dinheiro para a campanha a Presidência em 1960. Custava 35 cruzeiros e certamente, naquela época não venderam muitos considerando o imediatismo da coisa e a questão partidária. Pois, o tempo passou, aquilo que custou tão barato, hoje vale um bom dinheiro se trombar com um colecionador certo 🙂
 
ele vem aí!