Este é um álbum que merece ser visto (e ouvido) por inteiro, por essa razão, as estampas dos encartes estão completos. Eis um disco que estava faltando aqui. Ou melhor dizendo, que não poderia faltar e essa é uma das razões porque o Toque Musical não pode parar. Ainda há tantas ‘obras’ a serem apresentadas. E de certa forma, não importa se já foram mais que badalas em outras praças e sítios, pois é aqui que tudo se assenta e no final se apresenta (putz, até rimou).
Então, é chegada a vez deste discaço, “Obras”, do excepcional Quarteto Edson Machado. Lp lançado em 1970 pelo selo Stylo. Um selo que não possui registros amplamente divulgados na rede, oque indicasua atução pontual, ou seja, foi um selo criado exclusivamente para este disco e novamente para o que podemos chamar de um segundo volume, o lp do mesmo grupo, “Obras 2”, lançado no ano seguinte, 1971.
Quanto ao conteúdo, o que dizer que já não tenha sido dito? Formado por Edson Machado, na bateria; Alfredo Cardim no piano; Ion Muniz no sax e flauta; Ricardo Santos no contrabaixo e ainda a participação de um quinto elemento, Wheads Brito da Fonseca no violão.
Para quem gosta de jazz, bossa nova, música instrumental brasileira de altíssima qualidade, não pode deixar de ouvir isso aqui…
corcovado
monstros de babalu
círculos
manhã de carnaval
exótica
caminho de casa
mr. machado
outra vez
mr. eloir
amor