E As Misses Escolheram Suas Músicas Preferidas (1959)

Bom domingo, amigos cultos e ocultos! Hoje é dia de descanso, mas eu vou ter que ir trabalhar. Havia até me esquecido desse extra, mas não poderei faltar. Acordei tarde e agora preciso correr… Mas não sem antes deixar aqui minha postagem do dia.

Há pouco mais de uma semana atrás aconteceu o concurso de Miss Universo de 2009. A eleita foi a Miss Venzuela. Pelo que vi agora a pouco, ela realmente é ‘um mulherão’, muito bonita mesmo. Provavelmente não seria a minha escolhida, entre tantas outras beldades, sempre acabo preferindo uma que não ganhou. Não vou nem ariscar na preferência, pois não tenho nem tempo para isso. A Miss Brasil deste ano, Larissa Costa, é mesmo uma gata e deve ter ficado bem posicionada. Pessoalmente, acho as ‘misses’ de hoje em dia muito magras e com uma beleza comum, muito evidente. Mas não há o que comparar, os tempos são outros e a estética também. Na minha infância, assistir o concurso da mais bela pela televisão era um programa especial. A família toda se juntava na sala para ver deste o concurso regional até o internacional. Era como assistir e acompanhar o campeonato de futebol. Hoje tudo mudou, eu não tenho mais o costume de ver o concurso de miss e também não acompanho mais meu time no campeonato. É tudo ‘embromação’…
Movido por esse momento da beleza feminina, estou postando hoje um disco comemorativo do concurso Miss Brasil de 1959. Este é um ótimo exemplo de como era o evento daquela época. O álbum lançado pela Odeon reúne doze música, segundo o texto da contracapa, escolhidas pelas cinco finalistas. Como se pode ver, o repertório é variado, incluindo temas nacionais e internacionais. Obviamente as escolhas se fizeram dentro do quadro musical que a gravadora oferecia, ou seja, dos artistas do selo. Mesmo assim não deixa de ser uma coletânea interessante. Tenho certeza que muitos aqui irão relembrar esses momentos.
Como de costume e também por falta de tempo e condições técnicas apropriadas, o registro digital aqui vai crú, apenas separadas as faixas. Gosto as vezes de relembrar isso, para que os recem chegados entendam a minha proposta e as condições. Além do mais, prefiro deixar que cada um faça no arquivo o tratamento que achar melhor. Rapadura é doce, mas tem que roer…
feitiço da vila – irany e seu conjunto
quero-te assim – silvia telles
la vie en rose – gaya e orquestra
estrada do sol – leo peracchi e orquestra
autumn leaves – orlando silveira e orquestra
canção da volta – walter e seu sax
por causa de você – leo peracchi e orquestra
love is a many splendored thing – steve bernard e seu conjunto
só você – orlando ribeiro
an affair to remember – conjunto melódico norberto baldauf
samba fantástico – trio irakitan
around the world – fafá lemos

Deixe um comentário