Lúcio Cardim – Matriz Ou Filial (1978)

Muita gente por aí ainda acredita que “Matriz ou Filial”, música que fez sucesso na voz de Jamelão, seja de Lupicínio Rodrigues. Mas esse samba-canção é do paulista Lucio Cardim.

Ao baterem o olho nesta imagem, quem conhece o artista há de perguntar: que disco é este?
Seria mesmo de chamar a atenção sabendo que Lucio gravou apenas um disco. Este aqui é na verdade um registro feito pelo próprio compositor. Como ele mesmo diz em seu monólogo de abertura “Ficha Cadastral”: “As músicas contidas nessa fita são todas de minha autoria e eu as estou interpretando. No acompanhamento ao violão também são feitos por mim. Esta fita não se encontra no mercado para venda, porque é particular e dedicada a você em especial. Observe minha dedicatória no verso da mesma.”
Curioso, não? Sem dúvida uma gravação caseira, no melhor estilo româtinco e apaixonado. Quem seria essa pessoa especial? Se tivéssemos uma cópia da capa da fita com a dedicatória ficaria fácil… Foi na carência de um encarte que acabei criando este para assim apresentar os arquivos que recebi de colaboração a um tempo atrás.
Olha aí amigo anônimo, aqui está sua preciosidade publicada, com uma capinha simples mas eficiente – apenas para criar uma identidade visual nesta postagem. Os comentários estão abertos para críticas, sugestões…

PS: Quero fazer uma correção. Esta gravação, foi lançada sim, em cd a um tempo atrás e eu não sabia. Graças a ajuda de nosso amigo Neco, que gentilmente me alertou para o fato, enviando o encarte original. Valeu garoto!

monólogo – ficha cadastral
matriz ou filial
ressaca
conflitos emocionais
obra prima
ela é assim
monólogo – artista sem platéia
teu amor é minha vida
êta dor de cotovelo
resolvido
a chance
monólogo – nem um segundo a perder
dois corações e um grande amor
pergunte a deus
monólogo – o amor é um jogo de empate
quitame la vida
lado da felicidade
porque motivo
conversando com a solidão
a mágoa
chora
deus perdoa
nossa cartinha
prelúdio de um coração tristonho