Juventude E Ternura – TSO (1968)

E aí, amiguinhos cultos e ocultos, tudo bem? Ainda nas ondas da Jovem Guarda eu hoje trago para vocês uma trilha rara. Trilha de filme, é bom dizer. Extraída do baú do amigo Chico e seu saudoso blog Sintonia Musikal e com os toques e retoques do outro amigo, o Denys, que andou refazendo as artes da capa e também o conteúdo sonoro. Agora encaminha para nós e eu vou logo postando aqui para o deleite de todos. Obrigado, Chico! E obrigado Denys!
Segue então a trilha sonora do filme “Juventude e Ternura”, estreado em 1968, tendo a cantora Wanderléa e o ator Anselmo Duarte como os protagonistas dessa história. O conteúdo musical gira em torno da própria cantora, mas também tem Ed Lincoln, Erlon Chaves, Caetano Veloso, Miriam Makeba e Os Vandecos. Se vocês ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, eis aqui a versão definitiva e completa. Confiram no GTM…

abertura – ed lincoln e erlon chaves orchestra
o lago (le lac du come) – os vandecos
ternura (somehow it got to be tomorrow) – wanderléa
suck’um up – don ho
dancers theme (instrumental) – erlon chaves orchestra
pata pata – miriam makeba
te amo – wanderléa
alegria alegria – caetano veloso
foi assim (instrumental) – erlon chaves orchestra
foi assim (juventude e ternura) – wanderléa
prova de fogo – wanderléa
nunca mais – wanderléa
foi assim (reprise final) – wanderléa


.

Wanderléa – O Amor Sobreviverá (2003)

Boa tarde caríssimos amigos cultos e ocultos! Há pouco tempo atrás alguém me mandou este disco da Wanderléa. Tremenda falha minha, não me lembro mais quem foi, pois é tanta coisa que eu recebo e além disso veio a quarentena, acabei esquecendo tudo em um hd portátil. Hoje foi que realmente pude ouvir e confesso, fiquei impressionado com este trabalho. Bacana demais. Não tinha intensão de publicar cds, mas este aqui realmente vale a pena, além do mais é um disco de um grande nome da Jovem Guarda. Lançado em 2003, este disco foi produzido e arranjado por Lalo Califórnia, marido da Wandeka. O cara é mesmo fera e o disco não deixa nada a desejar, Passados 17 anos, “O Amor Sobreviverá”, ainda soa com modernidade, continua atualíssimo. A escolha do repertório também foi feita com esmero, pela própria cantora. Muita música conhecida, as quais nossa artista interpreta com perfeição. Por sinal, Wanderléa, continua até aqui, dando um show. Há no cd duas músicas inéditas, de sua autoria, “Veio Mostrar” e “O Amor Sobreviverá, feitas em homenagem ao seu filho falecido Leonardo. Este disco, ela e o marido, dedicaram a entidade de amparo a crianças deficientes, Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione. Um gesto muito bonito onde a cantora reverteu o lucro da venda para ajudar a essa associação. Vale a pena conhecer este trabalho. Confiram no GTM…

veio mostrar
menino bonito
sentado a beira do caminho
mané joão
kriola
back in bahia / banho de lua
é preciso saber viver
eu sou terrivel
escandalosa
negro gato
não vou ficar
na hora da raiva
capela do amor
o amor sobreviverá


.

Wanderlea – Mais Que A Paixão (1978)

A quem possa interessar… mas, em especial para o amigo Fáres, eterno fã da Jovem Guarda. Trago aqui um dos discos que eu mais gosto da Wanderléa. Por certo é também um dos seus melhores trabalhos. Disco bem produzido, repertório impecável, time de músicos de primeira e participações especiais de Egberto Gismonti, Djavan e Moraes Moreira. Confiram!

canção de adeus
antes que o mundo acabe
lindo
o canto da lira
segredo
fruto maduro
pingo de leite
guerreiro s. joão
pitanga
bicho medo
mais que paixão
.

A Turma Do Pererê (1983)

Olá amigos cultos e ocultos, boa noite! Acabo de voltar da Feira de Vinil. Achei que este sábado não iria render muito por lá. Mas, ao contrário, o dia foi puxado, com muitas compras, muitas vendas e também muitas trocas. Um dia integralmente musical e divertido. Mas depois de carregar meia dúzia caixas de disco, posso dizer que estou esbodegado. Só quero mesmo saber de um banho, comer alguma coisa e dormir cedo.
Antes, porém, deixa eu postar aqui alguma coisa. Para não dizerem depois que não publiquei nada no fim de semana. Numa escolha do acaso, puxando do fundo do gavetão, veio na sorte o presente lp que agora eu apresento a vocês. Trata-se da trilha de um musical exibido na Semana da Criança, pela Rede Globo, em 1983. Um criação de Ziraldo, com direção de Guto Graça Mello. A história é inspirada na revista em quadrinho criada por Ziraldo nos anos 50. No programa da tv a história é contada em forma de um musical e as músicas são interpretadas por nomes como Fagner, Grupo Céu da Boca, Luiz Melodia, Sérgio Reis, Marlui Miranda, Wanderléa, Zezé Motta e outros, conforme se pode ler na capa do disco. Um trabalho muito interessante, quando a Rede Globo ainda produzia coisa que presta. Embora seja voltado para um público infantil, o resultado em disco agrada também aos adultos. Confiram

grande final – gal costa
canção dos caçadores – sergio reis
espantalho – fagner
estrela – ricardo graça mello
acorda saci – wanderléa
mata fundão – turma do pererê
tininim – zezé motta
canção do tuiuiú – marinella graça melo
turma do pererê – turma do pererê
agulha no palheiro – luiz melodia
canção do vento – céu da boca
não se vá tininim, não se vá – marlui miranda
.