Eliana Pittman – Positivamente (1968)

Aqui estamos novamente, amigos cultos e ocultos. E como ninguém reclamou, vamos dando sequencia a mostra dedicada as vozes femininas, pois o que não falta é cantora nesse nosso Brasil. Para tanto, temos aqui e mais uma vez no nosso Toque Musical a inesquecível Eliana Pittman em um disco que reúne alguns de seus melhores momentos em shows no Teatro de Copacabana e no Teatro do Bolão, em 1968, acompanhada pelo Trio 3 D e SB-3 Trio. Quem também participa, dando apoio no violão é Geraldo Azevedo. Já deu para perceber que a coisa aqui é boa né, minha filha? Hehehe…
Não deixem de conferir no GTM…

bom tempo
jerushsalain shel zahav
chô
viola enluarada
world goes on
voltei
prece a um anjo de cor
chega de tanta mentira
can’t take my eyes off you
a dor que o vento traz
i’ve got plenty of nothing
cantiga de ninar amor


.

Expedito Baracho E Orquestra De Frevos Clovis Pereira – Baile Da Saudade III (1977)

Bom dia, amigos cultos e ocultos foliões! E enfim, o Carnaval! Está aqui o nosso grito oficial em pleno sabadão. Vamos logo com essa postagem, pois o meu tempo é sempre curto e eu agora já estou indo para a folia. A cidade está cheia e é só alegria. Vamos brincar o Carnaval!
Segue aqui mais um disco da série “Baile da Saudade” e aqui temos o volume três. O dois fica para quando eu achar, hehehe… Neste lp, lançado em 1977, temos um verdadeiro ‘pot pourri’ de marchinhas e frevos clássicos. Um apanhado musical carnavalesco de encher os olhos e os ouvidos, naturalmente. Temos aqui o cantor Expedito Baracho acompanhado da Orquestra de Frevos de Clovis Pereira, do tradicionalíssimo carnaval do Recife. Mais uma maravilha do momento que não dá para perder. Confiram o link lá no GTM (Grupo do Toque Musical).

abertura
frevo de saudade
serpentina partida
tornar a pernambuco
ingratidão
ursada do nascimento
tá faltando alguém
a mulata é a tal
balzaqueana
grau 10
picadinho
segura esse bode
mamãe eu quero
marchinha do grande galo
soldado de israel
luzia no frevo
óia a virada
viva a banana
máscara negra
saca rolha
as três da tarde
micróbio do frevo
sassaricando
nós os carecas
daqui não saio
carabina
você está sozinha
pernambuco você é meus
vão me levando
está chegando a hora
último dia



.