Banda De Pau E Corda – Nossa Dança (1981)

Olá! Como vocês já devem ter percebido, eu resolvi mudar nosso provedor. Saímos do Rapidshare, que está cada dia mais inacessível e desanimador, para o Mediafire que embora seja um tanto quanto limitado e cheio de propagandas, não faz ninguém passar raiva. Pelo menos, por enquanto, vamos confiar no Mediafire. O Rapidshare só entra para arquivos acima de 100 megas.

Por enquanto também e nos próximos dias, diante ao problema do meu HD, eu terei que recorrer aos meus velhos e bons ‘arquivos de gaveta’, aqueles que ficam guardados para as emergências. Na próxima semana terei a ajuda de um especialista em discos rígidos, que me garantiu fazer o possível para recuperar meus dados. Tô rezando para dar tudo certo, só não quero ficar pensando muito nisso senão eu desanimo.
Vamos então e mais uma vez com o grupo pernambucano, a Banda de Pau e Corda. Este álbum já rodou muito pela ‘blogosfera’, depois sumiu de vez. Atendendo à pedidos (e urgente), vamos postando ele aqui. “Nossa dança” foi um álbum lançado em 1981, numa fase onde o grupo já havia passado por mudanças na formação. Nele encontramos além de composições próprias, músicas de Dominguinhos, Clésio, Vicente Barreto e Danilo Caymmi com Ana Terra na canção que dá nome ao disco. Embora não sendo mais a mesma banda dos primeiros discos, não perderam a originalidade, se mantendo fiel ao estilo que fez desse um dos melhores grupos nordestinos. A Banda de Pau e Cordas ainda hoje continua na ativa. Quem quiser saber mais sobre eles deve visitar o site. Me parece que através dele vocês também podem adquirir toda a discografia. Confira o toque aqui e vá buscar o seu exemplar por lá 🙂
nossa dança
quintal das bananeiras
morena fulô
xamego da tetê
relampejando
trens madrugueiros
mágicos violões
ilusão praieira
bem agarradinho
viva o recife

Banda De Pau E Corda – Assim… Amém (1976)

Vamos deixar de lado a quantidade e cuidar da qualidade. Porém, sem esquecer a variedade. Seguindo este lema, procurarei de agora para frente ser mais seletivo. Criei uma enquete no mês passado para avaliar o gosto musical dos meus visitantes. Digo isso em relação aos que frequentam e eu não conheço, pois os sócios de carteirinha têm seus próprios telefones vermelhos em ligação direta comigo. O resultado foi satisfatório e dentro desse quadro, procurarei pautar meus títulos, mas dando sempre prioridade ao sócios, ‘chegados’, desesperados e a mim mesmo. Assim sendo, posto agora um pedido de sócio, embora este pudesse muito bem pegar o disco aqui comigo (né?). Mas vamos abrir para todos, afinal o toque é musical e democrático. Vamos como esse grupo vocal que veio lá de Pernambuco, no começo dos anos 70. A Banda de Pau & Cordas naquela década fez muito sucesso, assim como outros grupos que vieram do Nordeste, como o Quinteto Violado e o Quinteto Armorial. Leiam o complemento do jornalista Aramis Millarch: “O que nos parece de maior validade neste terceiro lp da Banda de Pau & Corda é o despojamento dos arranjos, com o grupo valorizando os instrumentos simples – belíssimos os solos de flauta de Beto Johnsson e de viola de Nelsinho – conscientes de que na autenticidade regional, estão sendo mais universais do que com todas as concessões e piruetas que tanto as fazem.” Tá dado o toque…

1 Areia (Sergio Andrade – Waltinho)
2 Me diga homem (Sergio Andrade – Waltinho)
3 Atrás da morte (Sergio Andrade – Waltinho)
4 Réis com réis (Waltinho – Roberto Andrade)
5 Festa da Apartação (Pazita – Bubuska)
6 Ceticismo (Paulo Rezende – Waltinho)
7 Telha nua (Waltinho – Roberto Andrade)
8 Homenagem aos Sobas (Maracatu) (Waltinho – A.Sacramento)
9 Ciranda Azul (José Generino – Luiz Otávio)
10 Praça de esmola (Sergio Andrade – Waltinho)
11 Amanhecendo (Rosa Maria – Luiz Queiroga)
12 Assim… Amém (Sergio Andrade – Waltinho)