Ruy Maurity – Safra 1974 (1973)

Boa noite, caríssimos amigos cultos e ocultos! Aqui vamos nós com mais uma boa postagem para alegrar gregos e troianos. Hoje eu trago para vocês um dos melhores discos de Ruy Maurity, artista que dispensa maiores apresentações. Autor de grandes sucessos, muitas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo, Num tempo em que a Globo primava pela qualidade musical de suas trilhas. Ruy Maurity era um dos artistas principais do ‘cast’ da Som Livre, braço fonográfico da emissora de tevê. Sem dúvida, o sucesso de Ruy Maurity muito se deve ao fato dele ser artista exclusivo da Som Livre/Globo e ter tido seus discos e sua música sempre muito bem divulgados. Mas há de se dizer também que em tudo ele é merecedor, sua obra não deixa dúvidas. Neste terceiro disco de sua carreira, o segundo pela Som Livre, vamos encontrá-lo em um de seus melhores momentos. Várias de suas músicas foram sucessos e chegaram a fazer parte de trilhas de novelas como “Fogo sob a terra” e  “Ëscalada”. Pessoalmente, este é o álbum do Ruy que eu mais gosto.

com licença moço
parábola do pássaro perdido
pele de couro
canteiro dos sonhos
saci fez trança
trecho alegre de uma canção alegre de chuva
a senha do lavrador
coração 1944
passarinhada
velha história
cajerê
hoje eu fiz você
.

Ruy Maurity – Nem Ouro, Nem Prata (1976)

Outro pedido especial que eu não esqueci de atender, Ruy Maurity. Aqui em um outro disco prá lá de bacana, que com certeza vai alegrar muita gente…
Neste exato instante, quando por telefone eu avisava ao meu amigo da postagem especial, ele de lá me informou que já o havia conseguido em um outro blog. Numa rápida pesquisa, percebo que ele estava certo, o lp já virou banana e tá em cachos por aí. Mesmo assim, depois de tanto trabalho, não vou deixar minhas bananas atrás do balcão. É ouro e prata, podem levar sem susto! Disco como este merece estar em todos os blogs. Um álbum clássico da discografia brasileira nos anos 70. Básico!

quizumba de rei
nem ouro nem prata
segunda-feira das almas
xangô o vencedor
raça nascente
serafim e seus filhos
menina do mato
fazendeiro do ar
bebemorando
matuta véia
continente perdido
vamos mujer

Ruy Maurity – Este É O Primeiro (De Uma Longa Série) Long-play De Ruy Maurity (1970)

Agora vamos mudar a direção. Segue aqui este que foi o primeiro disco de Ruy Maurity. Um albunzinho bacana para a estréia de um dos grandes nomes da nossa música. Participam deste primeiro trabalho seu irmão, o brazuca Antonio Adolfo e também o Tibério Gaspar.
*Aproveito para agradecer ao Paulo André que gentilmente nos enviou o disco em melhor qualidade que o anterior. É isso aí amigão!
Pelo Teletipo
A Casa da Santa Branca
Felicia
Carrosel
O Milagre
O Fruto e o Produto
Minie
Movimento Geral
Luziamor
A Vida E Essa
E Tao Facil
Depois da Festa