João Martins Ribeiro & José Ribeiro Filho – Noite De Lua / Valsas (1968)

Aproveito, inicialmente, a postagem de hoje para informar que vários links já estão novamente ativos, graças ao trabalho e colaboração dos amigos que não deixam a peteca cair. O mês de julho/2007 já está todo restaurado e agosto já está quase completo. Como havia dito anteriormente, a prioridade são as solicitações via e-mail e as postagens mais antigas. Em pouco tempo teremos todo o blog revitalizado.
Hoje, continuando com o violão, vamos para mais um disco raro. Aqui temos este obscuro álbum de dois violonistas da cidade mineira de Lambari – João Martins Ribeiro e José Ribeiro Filho – lançado em 1968 pelo (nâo menos conhecido) selo Itamarati. Como no disco da postagem anterior, este é outro ilustre desconhecido na web. Passei um bom tempo procurado informações sobre o disco e seus intérpretes, mas não achei nada… Nada além do texto que vem na contra-capa. João Martins Ribeiro e José Ribeiro Filho eram atração nas boates dos hotéis da cidade balneario de Lambari. Pelos nomes, imagino que os dois fossem parentes.
Neste dueto de violões, temos um repertório de valsas. Obras clássicas que todo estudante de violão quer aprender a tocar.

velho realejo (custódio mesquita-sady cabral)
noite de lua (dilermando reis)
se ela perguntar (dilermando reis)
última inspiração (peterpan)
arrependimento (gastão lamounier-olegário mariano)
e o destino desfolhou (mario rossi-gastão lamounier)
sons de carrilhões (joão pernambuco)
gotas de lágrimas(mozart bicalho)
abismo de rosas (americo jacobina)