Paulinho E Sua Orquestra – Metais E Surdina (1963)

Olá amigos cultos e ocultos, muito bom dia! Aproveito a folguinha matinal para ir logo dando o toque musical desta sexta feira. Trago para vocês, mais uma vez (creio até que completando a discografia), o músico Paulinho Magalhães e sua orquestra, também conhecido como Paulinho Baterista. E com já deve ser do conhecimento de todos por aqui, ele foi um baterista de carreira internacional, migrou para os ‘States’ junto com aquela leva de artistas brasileiros que foram para lá na onda da Bossa Nova.
O lp “Metais e Surdina foi lançado pelo selo Euterpe, que na verdade era uma espécie de subsidiária do selo Prestige, no qual o Paulinho já havia gravado os seus outros discos. Ao que tudo indica, pelas características, este lp é de 1963, ou 62. Traz um repertório praticamente internacional, sendo o primeiro lado dedicado a ‘standard’ da música americana e do outro lado a música latina, brasileira e francesa. Um disco de conjunto e orquestra, com grandes instrumentistas e arranjos do maestro Carioca. Confiram!

zing when the strings of my heart
poor buterfly
september song
it’s de-lovely
you do something to me
hey there
cha cha cha de la secretaria
oui oui oui
brigitte bardot
ay cosita linda
la pachanga
el marinito
.

Escola De Samba Da Cidade E Paulinho E Sua Bateria – Batucada (1982)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Hoje eu estou trazendo aqui um disco que há muito eu venho querendo postar, porém, ao longo do tempo, percebi que o álbum já estava sendo compartilhado. Daí, achei melhor deixá-lo guardado para uma próxima ocasião. Agora, acho que já é hora de botá-lo novamente para rodar.
“Batucada” é um álbum clássico, lançado originalmente na década de 60, teve uma nova edição em 1982, na série “Reprise” do selo Fontana. É sem dúvida um disco excepcional, tão bom quanto o “Batucada Fantástica” do Luciano Perrone, disco esse já postado aqui. “Batucada” é apresentado pela Escola de Samba da Cidade e por Paulinho e Sua Bateria. Entre os diferentes tipos de batucada, temos aqui também o ‘sorongo’, ritmo criado pelo percurssionista Pedro Santos, também presente no disco. Vale a pena conferir este toque, eu recomendo 😉
estilo clássico
sorongo
bossa nova
cruzado e bossa nova
marcha e frevo
samba do morro
partido alto
baião rojão e maracatú
samba de rua
samba de carnaval
teleco teco
batuque em três andamentos
.