Orestes Barbosa (1962)

Boa noite, caríssimos amigos cultos e ocultos! No vai em vem de valsas, achei aqui um disco que a muitos irá agradar. Como se pode ver, nesta postagem temos um disco dedicado ao grande compositor, poeta, cronista e jornalista brasileiro, Orestes Barbosa. Este lp lançado pelo selo Som, em 1962, nos traz uma seleção de doze de algumas das mais importantes obras deste compositor, onde encontramos suas parceiras com Silvio Caldas, Francisco Alves e Newton Teixeira. Para tanto, a Continental, através de seu selo Som Hi-Fi, lançou mão de alguns dos artistas de seu ‘cast’, da época. Assim temos Roberto Silva, Luiz Roberto, Gilberto Alves, Ted Moreno, Jorge Roberto, João Dias, Elizete Cardoso e Wilson Ferreira. Sem dúvida, um disco imperdível que não poderá faltar na sua coleção de mp3 🙂 Quer conferir?
 
serenata – roberto silva
o vestido de lágrimas- luiz roberto
tens razão – gilberto alves
o nome dela não digo – ted moreno
a mulher que ficou na taça – jorge roberto
por teu amor – joão dias
chão de estrelas – elizete cardoso
arranha-céu – roberto silva
suburbana – jorge roberto
quase que eu disse – wilson ferreira
meu companheiro – luiz roberto
soluços – ted moreno
 
 
.

Luiz Roberto – Velha Guarda Em Bossa Nova (1960)

Hoje está sendo daqueles dias que nada parece resolvido para mim. Ou por outra, não estou conseguindo resolver tudo que precisava. O dia já se foi e eu aqui agarrado no trabalho, cheio de pendências. Para descansar um pouco, vou tentar por em dia a nossa postagem. Já havia preparado o disco logo cedo e agora faltava apenas publicar.
Estou trazendo este lp muito interessante, que vale a pena escutar. Pelo título já podemos ter uma ideia do que se trata. Sim, são velhos e celebrados sambas, apresentados em arranjos do que havia de mais moderno no momento, a Bossa Nova. O intérprete chama-se Luiz Roberto. No álbum não há uma foto do cantor e muito menos qualquer referência a seu respeito. Seu nome só aparece mesmo na capa e no selo. Quem seria este tal Luiz Roberto? Se pelo menos tivesse um sobrenome… Tentei achar alguma coisa pelo próprio título do disco. Acabei descobrindo que o álbum já havia sido postado no Loronix e lá também o Zeca não encontrou muita coisa, além da suspeita de ser este Luiz Roberto o mesmo dOs Cariocas, o que foi confirmado por um de seus visitantes. Seja ele ou não, o que mais importa é que é um disco muito bom. Se alguém passou batido nessa leva, a nova chance é agora. Confiram…

a tua vida é um segredo
vou partir
isaura
maria
aos pés da cruz
emilia
aí que saudades da amélia
favela
cordiais saudações
até amanhã
só pra chatear
se você jurar